O Facebook segue firme em sua missão de popularizar sua própria plataforma de pagamentos. A empresa anunciou que a partir de agosto alguns usuários dos Estados Unidos passarão a visualizar o Facebook Pay como método de pagamento em algumas lojas on-line, como a Shopify.
O novo recurso marca uma nova fase de expansão da plataforma que, até o momento, só estava disponível dentro de outras redes do Facebook, como Instagram, WhatsApp e Messenger.
A rede social de Mark Zuckerberg espera que com os novos passos a disputa com outras carteiras digitais e plataformas de pagamento se torne mais acirrada, conquistando clientes que atualmente façam uso dos concorrentes Google Pay ou Apple Pay.
Em junho, a empresa já havia adicionado um novo recurso ao Facebook Pay que permite que os usuários enviem dinheiro para pessoas de fora do ciclo de amigos utilizando a leitura de um QR Code.
Outra iniciativa da empresa em busca da popularização da sua plataforma de pagamentos foi a sincronização de alguns de seus apps. Para fazer o uso do novo WhatsApp Pay, os usuários precisam realizar o cadastro dos cartões no sistema de pagamento do Facebook.
Leia também!
Inicialmente, para conseguir pagar ou solicitar pagamentos pelo aplicativo é necessário ter cadastrado um cartão de débito, pré-pago ou múltiplo (com as duas funções).
O cartão também precisa ter sido emitido por alguns dos bancos autorizados atualmente, entre eles: Banco do Brasil, Banco Inter, Bradesco, Itaú, Mercado Pago, Next, Nubank ou Sicredi que, por ora, são as únicas instituições parceiras do app.
Você pode iniciar o cadastro tanto por meio de um chat na opção “Pagamentos”, como indo nas configurações do WhatsApp. Para este tutorial escolhemos ir pelas configurações.
Se quiser acompanhar o tutorial completo, clique aqui.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Esta post foi modificado pela última vez em 15 de julho de 2021 10:59