Nesta sexta-feira (16), o Google escolheu Elizeth Cardoso para ser a homenageada no Doodle. A imagem celebra o 101º aniversário da artista, conhecida como “A Divina” e também mostra ela se apresentando em um ambiente iluminado por várias estrelas.
Elizeth é considerada uma das maiores intérpretes da música brasileira, principalmente pelo seu álbum “Canção do Amor Demais” que foi o marco inicial da Bossa Nova.
O Doodle de Elizeth Cardoso está sendo exibido apenas no Brasil, tanto nas versões do Google para celular e computador. Quando a pessoa clica na imagem é redirecionado para os resultados de pesquisa sobre o nome da cantora.
Além disso, o buscador permite que as pessoas compartilhem a imagem comemorativa por e-mail ou pelas redes sociais.

Imagem: Google
História da cantora
Elizeth Cardoso nasceu no dia 16 de julho de 1920, no Rio de Janeiro. Ela estreou como cantora aos cinco anos de idade e durante uma festa do seu 16º aniversário, chamou a atenção do músico Jacob do Bandolim.
Em 1950, a cantora gravou seu primeiro grande sucesso, “Canção de Amor”, que atingiu as paradas musicais. Já em 1958, o álbum “Canção do Amor Demais” foi gravado por Elizeth com bom repertório de compositores, Vinícius de Moraes e Tom Jobim, por exemplo.

Imagem: Google
O Google também lembrou que o álbum “Canção do Amor Demais” foi listado pela revista Rolling Stone Brasil, já que foi um dos 100 melhores álbuns brasileiros de todos os tempos.
Reconhecida por Pixinguinha de “a mais brasileira das cantoras brasileiras”, Elizeth Cardoso morreu dia 7 de maio de 1990, por conta de um câncer de estômago.
Leia mais:
- Irã lança Hamdan: o ‘Tinder’ islâmico
- Twitter pensa em desenvolver layout mais parecido com o Facebook
- Caixa e Whatsapp fecham parceria inédita para auxílio emergencial
Fonte: Blog do Google
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!