O Palmeiras superou o Flamengo e fechou o primeiro semestre de 2021 como o clube de futebol das Américas com mais visualizações no TikTok: 45 milhões.

Já o Mengão teve 38,6 milhões, seguido pelo Chivas Guadalajara, do México (20,8 milhões), Sport (19,1 milhões) e River Plate, da Argentina (12,5 milhões).

publicidade

Confira o levantamento feito pelo Deportes&Finanzas:

  • Palmeiras: 45 milhões
  • Flamengo: 38,6 milhões
  • Chivas Guadalajara-MEX: 20,8 milhões
  • Sport: 19,1 milhões
  • River Plate-ARG: 12,5 milhões
Clubes de futebol com mais visualizações no TikTok nas Américas
Clubes de futebol com mais visualizações no TikTok nas Américas.
Créditos: Deportes&Finanzas

Palmeiras e Flamengo longe dos clubes mais visualizados no mundo no TikTok

No mundo, o líder absoluto entre os clubes de futebol é o Paris Saint-Germain, da França. O time de Neymar e Mbappé teve 543 milhões de visualizações os seis primeiros meses do ano.

publicidade

Na segunda colocação está o Barcelona, da Espanha, time do argentino Lionel Messi, com 405 milhões. O Tottenham, da Inglaterra, aparece em terceiro com 210 milhões.

Real Madrid, da Espanha, com 180 milhões, e Ajax, da Holanda, com 179 milhões, completam o Top 5.

publicidade

Veja abaixo:

  1. PSG-FRA: 543 milhões
  2. Barcelona-ESP: 405 milhões
  3. Tottenham-ING: 210 milhões
  4. Real Madrid-ESP: 180 milhões
  5. Ajax-HOL: 179 milhões
Clubes de futebol com mais visualizações no TikTok no mundo
Clubes de futebol com mais visualizações no TikTok no mundo. Créditos: Deportes&Finanzas

3 bilhões de downloads: TikTok bate marca só alcançada por apps do Facebook

O aplicativo do TikTok passou oficialmente dos 3 bilhões de downloads. O app da rede social chinesa é o primeiro que não pertence ao Facebook a atingir essa marca. Apensas o próprio Facebook, além do WhatsApp, Messenger e Instagram foram baixados tantas vezes.

publicidade

A popularidade da plataforma cresceu ainda mais em 2021. O TikTok se tornou o aplicativo não-game mais baixado globalmente, ostentando 383 milhões de instalações. Isso poderia ser ainda maior se o app não tivesse sido removido da Índia. Um dos maiores mercados do mundo. A retirada do país asiático gerou uma perda 619 milhões de instalações.

Leia mais:

No primeiro trimestre de 2021, os downloads aumentaram 2% em relação ao trimestre anterior, para 177,5 milhões, aumentando novamente no segundo trimestre, com ganhos de 16% em relação ao trimestre anterior, respondendo por 205 milhões de instalações.

Downloads do TikTok

Em 2020 o TikTok já havia conseguido ter mais downloads em um semestre do que qualquer outro aplicativo, com 315 milhões de instalações em um período de três meses.

Nesta segunda-feira (12), o The Wall Street Journal relatou que o fundador da ByteDance, Zhang Yiming, adiou os planos de IPO em março, após uma reunião com reguladores que sugeriram que a empresa deveria se concentrar em questões de segurança de dados.

Sediada em Pequim, a ByteDance contratou Shou Zi Chew como seu diretor financeiro no final de março e isso levou à conjectura de que um IPO pode ser iminente. Agora, com o novo recorde de downloads, o processo deve voltar a ser discutido no TikTok.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!