faz mais de um ano que a possibilidade de enviar tweets com voz chegou ao Twitter. No entanto, o modo não permitia que um texto acompanhasse a mensagem de áudio. Isso finalmente mudou com a introdução de legendas na rede social.

Apesar de ter sido lançado há mais de um ano (exatamente me junho de 2020), os tweets com voz ainda parecem um pouco experimentais, tanto que estão disponíveis apenas no aplicativo para iOS. No entanto, a falta de legendas gerou críticas, já que dificulta a acessibilidade de usuários com perda de audição.

Agora, os textos vão ser gerados automaticamente em uma série de idiomas compatíveis, são eles: português, inglês, japonês, espanhol, turco, árabe, hindi, francês, indonésio, Coreano e italiano.

Tweets com voz

Para ler as legendas no Twitter, vai ser disponibilizado o botão CC, no topo dos tweets com voz, clicando ali o texto começa a ser exibido. No entanto, apenas postagens novas vão contar com o modo e tweets antigos não vão ser compatíveis.

publicidade

Leia mais:

“Como parte de nosso trabalho contínuo para tornar o Twitter acessível para todos, estamos lançando legendas automatizadas para tweets de voz para iOS”, disse o chefe de acessibilidade global do Twitter, Gurpreet Kaur, no anúncio. “Embora ainda seja cedo e saibamos que não será perfeito no início, é uma das muitas etapas que estamos tomando para expandir e fortalecer a acessibilidade em nosso serviço e esperamos continuar nossa jornada para criar um serviço verdadeiramente inclusivo”, completou ainda.

Legendas também estão disponíveis nas salas de áudio do Espaços. Ainda não há previsão para a chegada dos tweets com voz no Android.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!