A Microsoft apresentou a mais nova versão do Windows 10, a “21H2“. De acordo com a empresa, a atualização tem como foco “a produtividade e a segurança“, de modo a responder ao “feedback de seus clientes”. O lançamento oficial ocorrerá ainda em 2021, a partir de outubro.

No anúncio, a empresa reitera o comprometimento com os 1,3 bilhões de usuários do software, apesar da “empolgação” com a chegada de seu sucessor, o Windows 11. O atual sistema operacional, lançado em 29 de julho de 2015, receberá suporte oficial até outubro de 2025, totalizando mais de 10 anos de “serviço”.

publicidade
versão 21h2
Imagem: RoSonic – Shutterstock

Entre as novidades da versão 21H2 estão o suporte para aceleração de GPU no Windows Subsystem for Linux (WSL) e o Azure IoT Edge for Linux on Windows (EFLOW), voltado principalmente para fluxos de trabalhos “intensos”, e a implementação do padrão WPA3 H2E para maior proteção de conexões sem fio. O update ainda conta com melhorias para o sistema de autenticação Windows Hello para Empresas.

A novidade já está sendo distribuída para os participantes do programa Windows Insider (o que é gratuito). A nova versão será lançada como uma “pequena manutenção”, conforme explica a Microsoft. Ou seja, os usuários com a versão 2004 ou superior do sistema operacional terão uma experiência de instalação mais rápida.

publicidade

Leia mais:

Ainda de acordo com a Microsoft, o Windows 10 21H2 terá suporte para clientes LTSC até 2026, pelo menos. Já para as versões Home e Pro do Windows, o suporte é de 18 meses, enquanto os clientes das edições Educacional e Empresarial terão 30 meses de suporte.

publicidade

Fonte: Windows Blog

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!