A Audi revelou, nesta segunda-feira (19), o RS3 2022, novo carro compacto da montadora. O veículo, com cinco cilindros de potência, tem 401 CV, com modo drift, e atinge 100 km/h em apenas 3,8 segundos. Todos os automóveis do modelo terão um display Virtual Cockpit de 12,3 polegadas.

Além da tela principal, os carros Audi RS3 2022 incluirão monitores específicos do modelo, para oferecer exclusividade. Um segundo display, de 10,1 polegadas, no painel, vai exibir as funções de entretenimento e informações do veículo, com botões físicos para controle de clima, abaixo.

publicidade

Leia mais:

Na Europa, o carro chegará nas versões hatch e sedã. Já nos Estados Unidos, apenas a versão sedã ficará disponível no mercado para os consumidores. Quanto aos CV do carro, os 401 cavalos representam um aumento com relação à versão anterior, que tinha 394 CV. Mas, também será diferente pela região. Essa potencial maior é exclusiva do solo norte-americano.

Como votar no Olhar Digital no segundo turno do Prêmio Influency.me

Entre as cores disponíveis do veículo está um verde bem chamativo, com detalhes em preto. A cor também pode se estender para o interior do Audi RS3 2022 na costura dos bancos e, como opcional, adicionada os traços aos tapetes, cintos de segurança e saídas de ar.

audi rs 3 sedã
O Audi RS3 2022 tem versão sedã (foto) e hatch. Imagem: Audi/Divulgação

A montadora também disponibilizou três opções de volantes. Um padrão, com fundo liso, e outro com uma faixa colorida vertical. A última opção para a peça conta com sensores. Em todas, porém, há um novo botão que muda para os modos de direção específicos do modelo Audi.

O novo compacto da montadora alemã será lançado no outono deste ano no hemisfério norte, a primavera do hemisfério sul. O preço no mercado dos Estados Unidos ainda não foi anunciado, mas o valor inicial do carro na Europa é de € 62 mil, cerca de R$ 385 mil, na conversão direta.

Via: CNet

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!