A Tesla está fechando a Supercharger localizada no estúdio de design da empresa e na sede da SpaceX em Hawthorne, no estado da Califórnia (EUA), supostamente por questões de segurança. O local é um dos mais populares entre os proprietários de veículos da marca para “abastecer” e também foi a primeira estação de carregamento construída pela montadora, quase há uma década.

Ao chegarem no estabelecimento hoje, donos de Teslas se depararam com um aviso colocado nos carregadores que diz: “Este local de Supercharging estará fechando permanentemente para o público em geral a partir segunda-feira, 19 de julho”. A estação também já não está mais visível no sistema de navegação dos modelos elétricos.

publicidade
Primeira estação Supercharger da Tesla é fechada por questões de segurança. Imagem: Electrek/Reprodução
Aviso logo na entrada da primeira estação Supercharger da Tesla, em Los Angeles, avisa sobre o fechamento do estabelecimento. Imagem: Electrek/Reprodução

Nas redes sociais e em fóruns na internet, proprietários de veículos da marca lamentaram a decisão e a “falta de profissionalismo” em não os notificar sobre o ocorrido.

Um usuário do Reddit, conhecido como “jamesf10603″, relatou que conversou com alguns funcionários do local durante o último fim de semana sobre o fechamento, e eles confirmaram que a Tesla foi “aparentemente forçada a fechar a Supercharger” e que o motivo envolvendo “questões de segurança” é real.

“Falei com o chefe do estúdio de design da Tesla na estação, que me disse que ele mesmo solicitou que a Supercharger fosse fechada ao público por razões de segurança. (Ele) solicitou especificamente a Elon [Musk], que ficou um pouco decepcionado, mas entendeu o motivo”, explicou.

Leia mais:

A decisão não é surpreendente, considerando a localização de difícil acesso da Supercharger. Caso quisesse “abastecer” no local, por exemplo, você precisaria dirigir pelas ruas secundárias próximas à sede da SpaceX apenas para chegar à estação.

E mais: no local, que fica ao lado do saguão com o estúdio de design onde a Tesla trabalha em novos veículos e “projetos secretos”, proprietários dos carros elétricos eram orientados a desligar os celulares, pois é proibido qualquer filmagem do tipo nos arredores.

A boa notícia é que a Tesla tem outra estação Supercharger em Hawthorne, aliás, do outro lado da rua…

Fonte: Electrek

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!