A plataforma MetaHuman Creator permite que desenvolvedores de games criem personagens através de inteligência artificial. Agora, o Replica Studios lançou o acesso antecipado ao serviço de dublagem para o serviço, permitindo acrescentar vozes realistas aos personagens dos jogos.

A ideia da empresa é que os desenvolvedores e estúdios economizem semanas de refilmagens, dublagem e ajustes de roteiro. Até porque é um procedimento caro. O Replica Studios tem sege em Brisbane, Austrália, e é uma das startups que usa os avanços em inteligência artificial para criar produtos baseados em voz.

Leia mais:

As vozes fornecidas pelo serviço são de alta qualidade. Com a produção significativamente simplificada, a plataforma analisa a voz de um dublador e produz variações nessa voz. A dublagem em IA também replica sons de palavras que o dublador não disse ou pode dar ênfases diferentes às palavras.

publicidade

Como votar no Olhar Digital no segundo turno do Prêmio Influency.me

Naturalmente, o dublador é pago pelo trabalho, mas não precisa refazer as gravações diversas vezes. A plataforma do Replica Studios permite uma sincronização labial para os personagens digitais. Ela será exibida na Conferência de Desenvolvedores de Jogos, realizada de maneira completamente remota, na próxima semana.

No trailer de anúncio, o Replica Studios usou personagens criados com o MetaHuman Creator do Unreal Engine. “Contar histórias é uma forma importante de expressão criativa humana. Como espécie, contamos histórias desde o início dos tempos. Com o tempo, a progressão visual da narrativa evoluiu”, disse Shreyas Nivas, CEO do estúdio, em entrevista ao site GamesBeat.

Ele citou como exemplo a escrita, inicialmente, e agora os filmes e os jogos de videogame. “Softwares como Unreal Engine e Unity estão fazendo um ótimo trabalho democratizando o lado visual da narrativa”, emendou o CEO. Mas, ainda faltava uma parte importante, com a dublagem sendo cara para a maioria dos criadores.

Além do uso das vozes em IA, o Replica Studios está criando uma biblioteca com centenas de vozes. O acesso antecipado para os desenvolvedores pode ser feito através deste link.

O estúdio ainda vai apresentar os dubladores de IA para o MetaHuman Creator, na próxima segunda-feira (19). O Replica Studios começou a trabalhar em 2019, tem 15 funcionários na equipe e arrecadou, de lá para cá, US$ 2,5 milhões.

Via: Venture Beat

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!