A Game Developers Conference (GDC) 2021 começou ontem e prossegue até o dia 23, mas os organizadores do evento já pensam na próxima edição. E a expectativa é otimista, já que o plano dos realizadores é que, em 2022, a conferência volte a ocorrer com a presença do público. A expectativa é que até lá a pandemia de Covid-19 esteja sob controle nos EUA. As informações são do The Verge.

A data para a GDC 2022, aliás, já está definida: de 21 a 25 de março, no Moscone Center, em São Francisco, nos Estados Unidos. Em 2020, os organizadores demoraram a cancelar a edição presencial do evento, mesmo diante do cenário de pandemia de Covid-19. Somente após a saída de várias empresas previstas na programação é que o evento foi suspenso.

publicidade

Diferentemente de outros eventos do segmento, a GDC é mais focada em negócios e não costuma ser palcos de grandes anúncios de desenvolvedores e estúdios.

O aspecto mais popular de sua programação é mesmo a premiação anual GDC Awards, que reconhece os principais destaques da indústria dos videogames. Em 2021, a premiação será realizada na quarta-feira, dia 21.

Leia também:

E3 também deve abrir para o público em 2022

A GDC não é o único grande evento da indústria de videogames que já tem edição presencial marcada para o próximo ano. A mais famosa convenção do gênero, a E3, parece já ter planos para retornar ao formato original, após seu cancelamento em 2020 e a realização de uma edição on-line em 2021.

Centro de Convenções de Los Angeles hospedando a E3 2015 Expo, feira anual para a indústria de videogames. Imagem: logoboom / Shutterstock.com
Centro de Convenções de Los Angeles hospedando a E3 2015. Crédito: logoboom / Shutterstock.com

A organização da E3 ainda não anunciou oficialmente a realização do evento com público futuramente, mas durante live na abertura da edição 2021, o prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, disse que “espera vê-los pessoalmente” em 2022.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!