Nesta terça-feira (20), o Twitter divulgou uma prévia do novo TweetDeck, plataforma para quem precisa controlar vários perfis simultaneamente. A reformulação do aplicativo, com funcionalidades aprimoradas, está sendo testada em um número limitado de contas aleatórias dos Estados Unidos, Canadá e Austrália.
O Twitter adquiriu o TweetDeck em 2011 para facilitar o gerenciamento de contas de seus usuários. O aplicativo é voltado principalmente para aqueles que precisam controlar vários perfis na rede social de uma só vez.
A plataforma, já antiga, é de grande proveito para profissionais de social media, por exemplo, que encontram dificuldade em manter um monitoramento de conteúdo no Twitter. Nesse ambiente é possível acompanhar a atualização de cada uma das contas gerenciadas em tempo real, tudo em uma estrutura dinâmica.
Atualmente, o grande diferencial do TweetDeck está na maneira de dispor as informações para cada um dos perfis: na forma de colunas.
Através da barra lateral, é possível cadastrar cada uma das contas e, nesse mesmo local, você alterna rapidamente qual delas pretende gerenciar. Isso pode ser feito a qualquer hora, com a tela principal sendo alterada instantaneamente.

De acordo com o The Verge, a prévia da reformulação do TweetDeck, divulgada nesta terça-feira (20) pelo chefe do produto Kayvon Beykpour, inclui um novo “Tweet Composer” completo. Este, nada mais é do que uma ferramenta mais rápida e simplificada de criar, duplicar e editar tweets.
Além disso, a atualização em andamento prevê recursos de pesquisa avançada e novos tipos de layout como forma de agrupar colunas em espaços de trabalho mais “limpos”.
Leia mais:
- Wikipédia é confiável? Cofundador dá opinião polêmica
- Prouni: saiba como conferir o resultado da primeira etapa
- Autorização online vai permitir que menores de 16 anos viajem sozinhos
A prévia divulgada ainda se encontra na fase de testes e depois de vários anos sem atualizações no TweetDeck, já surgem rumores de que o Twitter possa considerar uma versão paga pelo aplicativo. Até agora, porém, nenhuma sinalização oficial foi dada.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!