Você se encanta com fotografias astronômicas? Sabia que é possível fazer belas fotos do céu estrelado, nebulosas e galáxias distantes utilizando equipamento fotográfico convencional? O Olhar Espacial desta sexta-feira (23), às 21h, recebe Carlos Fairbairn, astrofotógrafo brasileiro que já teve 9 de suas fotos escolhidas como Imagem Astronômica do Dia pela Nasa.
Ele é formado em Administração e pós-graduado pela COPPE/UFRJ em Gestão de Meio Ambiente. Trabalha na área ambiental e é apaixonado por fotografar estrelas, galáxias e fenômenos astronômicos.
Clique aqui e confira uma galeria de fotos de Carlos Fairbairn.

Apresentado por Rafael Rigues, editor de Ciência e Espaço do Olhar Digital, e por Marcelo Zurita, presidente da Associação Paraibana de Astronomia — APA; membro da SAB — Sociedade Astronômica Brasileira; diretor técnico da Bramon — Rede Brasileira de Observação de Meteoros — e coordenador regional (Nordeste) do Asteroid Day Brasil, o programa sobre astronomia é transmitido ao vivo, todas às sextas-feiras, às 21h, pelos canais oficiais do veículo no YouTube, Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e TikTok.
Confira as edições anteriores na playlist do Olhar Espacial no YouTube do Olhar Digital!
O Olhar Espacial conta com a participação dos espectadores, que podem mandar perguntas, sugestões e críticas pelas redes sociais do Olhar Digital.
Leia mais:
- Rússia envia novo módulo da Estação Espacial Internacional ao espaço
- Aprenda a ver a Estação Espacial Internacional no céu
- SpaceX faz primeiro disparo de teste do foguete Falcon Super Heavy
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!