Zoom vai permitir integração com aplicativos externos durante as chamadas

Lucas Soares21/07/2021 16h08, atualizada em 21/07/2021 18h26
Aplicativo Zoom sendo utilizado em um notebook
Yalcin Sonat/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Zoom está expandindo suas funcionalidades para atender a alta demanda de uso do serviço de chamadas durante a pandemia da Covid-19. Com isso, a plataforma vai permitir a integração de apps terceirizados através do Aplicativos Zoom. O sistema deve passar a funcionar a partir dessa quarta-feira (21).

O Aplicativos Zoom conta com mais de 50 serviços de empresas independentes e busca criar novos formatos para serem explorados durante as chamadas na plataforma. É possível adicionar fundos com o Pexels ou jogar com o Heads Up, por exemplo. Caso esteja usando uma conta profissional, pode ser necessária a autorização da empresa para que isso funcione.

Aplicativos Zoom

Além dos aplicativos, o Zoom vai adicionar também o modo Eventos, que permite a criação e eventos online na plataforma. Dessa forma, os usuários vão poder vender ingressos pelo serviço de conversas e ainda colocar detalhes sobre o evento no hub da chamadas.

O OnZoom, plataforma de eventos do Zoom lançada em outubro do ano passado que funciona como uma grande loja de cursos virtuais segue disponível, mas ainda em modo beta. De qualquer forma, os novos recursos Aplicativos Zoom e Zoom Eventos já estão disponíveis para todos os usuários.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Lucas Soares
Editor(a)

Lucas Soares é jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente é editor de ciência e espaço do Olhar Digital.