A Zoom está expandindo seus negócios durante a pandemia da Covid-19 e agora adquiriu a Five9, empresa focada em call center via nuvem. A plataforma de videoconferência disse que vai pagar US$ 14,7 bilhões (cerca de R$ 72 bi em conversão direta) por 100% das ações da companhia.

O valor é impressionante se levarmos em conta que, há apenas dois anos, o próprio Zoom era avaliado em quase metade desse preço, US$ 9 bi. No entanto, a plataforma teve um crescimento exponencial no último biênio, o que elevou sua posição no mercado.

publicidade

Call center no Zoom

A ideia com a nova aquisição é expandir as opções de atendimento ao cliente via nuvem oferecidas pelo Zoom, isso vai poder ser feito através do novo call center. No ano passado, a plataforma já adicionou sistemas que conectam telefones de escritórios e outras formas de comunicação.

A Five9 foi fundada há 20 anos e conta com mais de 2 mil clientes em todo o mundo. De acordo com os dados da empresa, mais de 7 bilhões de minutos de chamadas são feitos anualmente pelo serviço. A aquisição deve ser concluída no primeiro semestre de 2022.

publicidade

“Estamos continuamente procurando maneiras de aprimorar nossa plataforma, e a adição do Five9 é um ajuste natural que proporcionará ainda mais felicidade e valor aos nossos clientes”, disse Eric S. Yuan, fundador e executivo-chefe da Zoom, em um comunicado.

Leia mais!

publicidade

“As empresas gastam recursos significativos anualmente em seus call centers, mas ainda lutam para oferecer uma experiência perfeita para seus clientes”, disse Rowan Trollope, presidente-executivo da Five9.

Mais detalhes sobre o sistema combinado de call center do Zoom com a Five9 devem ser revelados em breve.

publicidade

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!