Nesta quarta-feira (21), o Google anunciou o lançamento do “Backup by Google One”, uma atualização do serviço de backup já existente no Android. Atualmente, os backups do sistema cobrem dados de aplicativos, mensagens SMS, histórico de chamadas, contatos e preferências do dispositivo — incluindo redes Wi-Fi e senhas, papéis de parede, configurações de tela (brilho e hibernação), data/hora e configurações de idioma e entrada.

Já o Backup do Google One é mais expansivo, além de ser unificado. Isso porque ele também pode fazer backup de fotos, vídeos e mensagens MMS com gerenciamento e controle diretamente nas configurações do Android, pelo aplicativo ou pelo site Google One. Essa abordagem unificada tem como objetivo remover qualquer distinção nos backups. 

publicidade

Na galeria abaixo, fornecida pelo site 9to5google, as duas primeiras capturas de tela são do aplicativo Configurações do sistema, enquanto a terceira refere-se ao aplicativo Google One. Neste último, você verá a opção adicional para ativar/desativar “Mensagens multimídia” e “Fotos e vídeos”. Em breve, todas essas preferências estarão disponíveis na nova página do Backup by Google One nas configurações do Android.

Leia mais:

Sistema de backup estará disponível para todas as contas Google

Apesar da marca “Google One”, esse sistema de backup estará disponível para todas as contas do Google, já que a empresa já disponibilizou a ferramenta de gerenciamento de armazenamento no aplicativo Google One para todos, independentemente do status da assinatura. Os usuários ainda estão limitados a 15 GB de armazenamento gratuito em qualquer função Google.

O Backup do Google One será lançado em dispositivos com Android a partir da versão 8.0 “nas próximas semanas”, segundo a empresa, que fornecerá mais detalhes à medida que o sistema for amplamente lançado.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!