Com a chegada das Olimpíadas, o Google está preparando uma cobertura especial do evento. Assim como ocorre com outras competições, a empresa vai ter um sistema de placar ao vivo direto na busca.

Ao pesquisar por Olimpíadas o Google vai exibir o placar das competições que estão rolando naquele momento, além do resultado das partidas. Se tratando das buscas, também vão ser mostradas as principais notícias sobre os jogos.

publicidade

No Google Trends ainda é possível ver os assuntos que estão em alta na plataforma. Como atletas mais procurados, competições que despertam mais curiosidades e outros temas.

Mais sobre o Google e as Olimpíadas

Para quem curte games, o Doodle interativo do Google dessa vez chega com um jogo com visual retrô de 16 bits. Para jogar uma partida basta criar no Doodle ao abrir o site. De acordo com a empresa, esse é o “maior Doodle interativo de todos os tempos”.

publicidade
Google e as Olimpíadas

Na parte dos vídeos, o YouTube também vai chegar com conteúdo original, como as séries “Strive”, “How To Olympics”, “Break the Record” e o documentário de longa-metragem “World Debut” antes.

Para inspirar ainda mais, o Street Views vai trazer novidades sobre as Olimpíadas, “com o Google, você poderá fazer um tour virtual por Tóquio graças ao Google Street View. Das montanhas cobertas de neve e formações de cavernas cintilantes a cidades repletas de história e cultura – você pode ver tudo sem sair do conforto de seu sofá. É possível ainda explorar o tradicional artesanato japonês e a sua culinária de dar água na boca”, diz a empresa.

publicidade

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio ocorre nessa sexta-feira (23) às 8h (horário de Brasília). Veja como acompanhar a competição.

eia mais:

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!