Os Jogos Olímpicos de Tóquio começam oficialmente nesta sexta-feira (23), quando ocorre a cerimônia de abertura às 8 horas no horário de Brasília. No entanto, as competições em alguns esportes já começaram. Se quiser ficar por dentro de tudo o que está rolando nas Olimpíadas, veja como assistir ao evento ao vivo pelo seu celular e pela internet.

Assistir Olimpíadas ao vivo

Aqui no Brasil, a Globo possui acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI) e transmite os jogos tanto na TV aberta quando na fechada através dos canais SporTV. Na TV paga, a BandSports também exibe a competição.

publicidade

Tudo o que for exibido na Globo ao vivo também vai estar disponível no Globoplay, serviço de streaming da emissora. No entanto, para acompanhar o conteúdo do SporTV, é necessário o Globoplay+ Canais, que também inclui conteúdos dos canais da empresa na TV Fechada.

Além disso, caso tenha TV por assinatura, algumas empresas oferecem seus próprios serviços de streaming, onde é possível assistir as transmissões do SporTV. Vivo Play, Claro Now e Directv Go vão passar conteúdo dos canais de esportes da Globo. Além dos três citados, a Bandsports também é inclusa no UOL Play, para assinantes UOL.

publicidade
Assistir Olimpíadas ao vivo
Imagem: Reprodução Globo

Resultados e minuto a minuto

Além das transmissões ao vivo, existem apps e serviços para acompanhar as Olimpíadas, onde é possível assistir vídeos e ver o placar dos esportes que estão rolando ao vivo minuto a minuto.

Olimpíadas

publicidade

Sim, o nome é simples, mas é exatamente isso. O app oficial dos Jogos Olímpicos está disponível para iOS e Android. O aplicativo mostra o placar ao vivo da competição, além da classificação geral, por esportes e calendário da competição. Além disso, há notícias e entrevistas com atletas. É possível ainda receber notificações quando uma competição que te interessa começar.

Assistir Olimpíadas ao vivo
Imagem: Reprodução Olimpíadas

Google

publicidade

Nos últimos anos o Google intensificou sua cobertura esportiva e vai ter páginas dedicadas aos Jogos Olímpicos. No aplicativo do Google, que já vem instalado por padrão no Android e pode ser baixado no iOS, dá para ver tudo o que está acontecendo digitando “agenda olímpica” na busca. O serviço ainda envia notificações quando estiver acontecendo alguma competição importante.

GE

Mais um da Globo. Tanto o site ge.globo.com quanto o aplicativo GE (iOS e Android) estarão fazendo a cobertura em tempo real dos jogos. Aqui da para assistir vídeos das Olimpíadas e acompanhar o resultado ao vivo de tudo o que está acontecendo. Além, é claro, de ficar por dentro das principais notícias da competição.

Bastidores

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) criou um site dedicado a mostrar os bastidores do Time Brasil em Tóquio. No Canal Olímpico do Brasil dá para assistir vídeos com os atletas, ver ao vivo o calendário das Olimpíadas, além de conteúdo exclusivo.

Imagem: Reprodução Canal Olímpico do Brasil

Leia também:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!