E foi dada a largada! As Olimpíadas 2021, realizadas em Tóquio, no Japão, tiveram sua abertura nesta sexta-feira (23), às 8h. Para acompanhar os jogos existem diversas formas, as quais você pode conferir por aqui.

No entanto, uma dupla de jornalistas criou uma nova maneira para que você não perca nenhum dos jogos do Brasil, e ainda consiga ter os eventos sincronizados à sua Google Agenda de forma automática. Uma mão na roda, não é mesmo?

publicidade

Isabela Rincon e Bruno Murito organizaram todas as partidas em que o Brasil participa no Google Agenda e publicaram a novidade no Twitter na última sexta-feira (16), deixando o link disponível para os seguidores. Segundo a jornalista, “a parte legal é sempre receber uma notificação quando estiver rolando alguma modalidade com Brasil no meio.”

Leia mais!

publicidade

1. Clique no link (também disponível por aqui) e veja qual jogo do Brasil você não pode perder;

2. Em seguida, toque sobre o evento e depois clique em “Copiar para minha agenda”;

publicidade

3. Uma página se abrirá para que você faça definições personalizadas na sua agenda, como definir um alerta para o jogo um dia ou horas antes do jogo.

Basta clicar em “Adicionar notificação” e selecionar o tipo de alerta – você também pode escolher receber um e-mail, em vez da notificação na tela;

publicidade

4. Para uma visualização melhor do decorrer do dia, você pode selecionar a aba “Encontrar um horário”, e definir ali tanto o horário do alerta como o do jogo;

5. Ao finalizar as configurações, clique em “Salvar” e prontinho, o jogo estará adicionado à sua agenda do Google.

Fácil e útil, né? Nossos testes foram feitos pelo computador, porém, também é possível realizar o processo pelo celular.

Compartilhe agora com amigos e não perca nenhum dos jogos das Olimpíadas 2021 em que o Brasil participa!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!