Um homem de 51 anos de idade, virou objeto de estudo no Japão após ter um derrame cerebral e quase morrer momentos depois de se masturbar repetidas vezes em um mesmo dia. O homem, que não teve seu nome divulgado e vive na região de Nagoya, tem intrigado os especialistas, que desejam descobrir o que pode ter causado este derrame.

Segundo os médicos, o homem tinha o hábito de se masturbar várias vezes diariamente e nunca teve muitos problemas decorrentes disso. Porém, em um determinado dia, ele acabou sofrendo uma hemorragia subaracnóide, que é quando um vaso sanguíneo se rompe no cérebro. Na literatura médica, esse tipo de acidente vascular é descrito como potencialmente mortal.

publicidade

Segundo o National Health System (NHS), o sistema público de saúde do Reino Unido, uma hemorragia subaracnóide pode acontecer depois de determinadas atividades físicas relativamente rotineiras, como tossir, espirrar, defecar, levantar peso ou fazer sexo.

Atendimento rápido

No caso do japonês anônimo, que tem sido chamado pelos médicos de “homem destro”, ele começou a sentir uma forte dor de cabeça pouco após terminar de se masturbar, em seguida, ele começou a vomitar e procurou o Hospital Universitário de Nagoya, após uma tomografia computadorizada, foi detectado que ele havia tido um derrame.

Exames de imagem realizados no "homem destro"
O homem passou por diversos exames de imagem para que o derrame fosse detectado. Crédito: Reprodução/Masahiro Oomura

Felizmente, o homem sobreviveu, mas precisou ficar cerca de duas semanas internado. Agora, ele será observado por mais tempo pelos médicos, já que os derrames podem ter efeitos duradouros e causar danos permanentes no cérebro. Isso acontece por conta da redução do suprimento de sangue ao cérebro, que pode causar epilepsia, depressão e problemas de planejamento e memória.

Relação com aneurisma

A hemorragia subaracnóide é um tipo relativamente incomum de derrame cerebral, ele causa sangramentos na área entre o cérebro e os tecidos que o cobrem. Esse processo é relativamente parecido com o que acontece quando um aneurisma estoura, mas algo que ainda não está claro é o porquê algumas pessoas desenvolvem aneurismas cerebrais.

Leia mais!

Existem alguns fatores de risco atrelados ao risco de hemorragias subaracnóides, como uma dieta pobre, sedentarismo, consumo de álcool e hereditariedade. Os médicos também colocam a idade como um fator de risco, pois a maior parte dos casos costuma ocorrer entre os 45 e 70 anos, porém, ainda não está claro como a prática da masturbação pode levar a um derrame.

Com informações da The Sun

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!