O Brasil deve enfrentar uma forte onda de frio durante essa semana, com as temperaturas despencando no sul e no sudeste. Com isso, é sempre bom com ficar ligado para saber como vai ficar o clima na sua cidade.

Confira alguns sites e aplicativos para ver a previsão do tempo

Imagem: Reprodução Climatempo

Climatempo

Clássico, o Climatempo é um dos sites mais acessados para quem deseja saber como vai estar a temperatura no Brasil. A página, além de dados sobre máxima, mínima, umidade do ar e precipitação, conta ainda com notícias e especialistas explicando sobre as mudanças climáticas.

O site explica inclusive que estão circulando algumas fake news sobre a friaca que deve fazer essa semana. Segundo o Climatempo, vai ter frio intenso sim, mas longe dos -15ºC que algumas mensagens informam. O mais provável é que a temperatura mais baixa que o período tenha é de cerca de -8ºC na serra de Santa Catarina.

publicidade
Imagem: Reprodução Instituo Nacional de Metereologia

Instituo Nacional de Metereologia

Quer informações oficiais? Com acompanhamento em tempo real e imagens via satélite? Tudo isso está no site do Instituo Nacional de Metereologia, que pertence ao Governo Federal e é a fonte que muitos sites usam para informar a previsão do tempo aqui no Brasil, inclusive o Google. Quando você procura pela temperatura em sua cidade no buscador, a informação exibida é justamente a do INMET.

O monitoramento do Instituto é bastante completo, mostrando as movimentações das ondas climáticas e a previsão para as próximas semanas.

Imagem: The Weather Channel

The Weather Channel

O The Weather Channel é um canal de TV americano especializado em clima, que possui site em português e também é bastante usado no Brasil por quem deseja saber a previsão do tempo. Aqui da para conferir a previsão em um esquema quinzenal, mensal ou diário. Tudo com atualização constante. O serviço também conta com um app.

Imagem: Reprodução AccuWeather

AccuWeather

A AccuWeather é uma empresa dos Estados Unidos especializada em Metereologia. Os dados coletados por essa companhia são usados em muitos widgets de smartphones que exibem a previsão do tempo. Então é muito provável que a previsão mostrada em seu celular venha daqui. AccuWeather ainda possui um app para o Android.

Imagem: 1Weather

1Weather

O 1Weather é um aplicativo bastante popular que você pode baixar no seu aparelho para saber a previsão do tempo. Aqui é possível adicionar notificações para o app te avisar de mudanças importantes. Além disso, tudo está disponível em português.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!