Não é incomum escutar que a masturbação não é benéfica para o ser humano. No entanto, muitos dos burburinhos sobre a ação são mentiras, afinal, o sexo e a masturbação são naturais, desde que feitos de maneira consciente.

Este não foi o caso de um japonês de 51 anos que tinha o hábito de se masturbar diversas vezes ao dia. Após um orgasmo, o homem sentiu uma forte pontada na cabeça que durou cerca de um minuto e, em seguida, começou a vomitar, precisando se dirigir ao pronto-socorro para receber atendimento médico.

Homem com as mãos dentro das calças
Masturbação faz mal? Japonês tem derrame após orgasmo. Imagem: ANDRANIK HAKOBYAN/Shutterstock

Ao ouvir o relato da dor de cabeça, os médicos decidiram realizar uma tomografia computadorizada do cérebro e puderam notar que o homem apresentava um quadro de hemorragia subaracnóide aguda no hemisfério esquerdo, ou seja, derrame.

Os especialistas responsáveis pelo paciente ressaltaram que “se não for tratada, uma hemorragia subaracnóide pode causar dano cerebral permanente ou morte“. O japonês então foi tratado e não apresentou maiores problemas.

publicidade

Leia também!

Causa do derrame

Os pesquisadores da Escola de Graduação em Ciências Médicas da Universidade da Cidade de Nagoya, no Japão, que atenderam o homem, decidiram realizar uma pesquisa mais aprofundada sobre as causas do derrame.

Em um artigo publicado na IFL Science, os médicos relataram que a masturbação em excesso, provavelmente, é a causa do incidente. De acordo com os especialistas, o ato de se masturbar “causa um aumento na frequência cardíaca, pressão arterial e níveis plasmáticos de norepinefrina, o que provavelmente contribui para o risco de ruptura de um vaso sanguíneo no cérebro e ocorre um derrame hemorrágico. “

O estudo ainda faz questão de ressaltar que casos como esse são incomuns e apenas outros dois são encontrados em toda a literatura médica.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!