O TikTok anunciou nesta terça-feira (27) a inclusão de novas ferramentas no campo de criação de lives em sua plataforma. Segundo o comunicado da rede social, agora os anfitriões poderão adicionar uma pessoa de confiança para gerenciar as transmissões ao vivo com autonomia para silenciar e bloquear usuários que desrespeitarem os criadores de conteúdo.
Tanto o dono do perfil, quanto o auxiliar, que precisa ser adicionado antes da live começar, poderão inspecionar a transmissão e terão os mesmos recursos de exclusão de participantes disponíveis. O objetivo, de acordo com a empresa, é “ajudar a manter a transmissão acolhedora e civilizada” e ajudar o criador a se concentrar apenas na live, enquanto outra pessoa administra comentários e reações.

“Como o ao vivo oferece aos criadores a oportunidade de compartilharem mais sobre si mesmos com a comunidade TikTok, nosso objetivo é ajudar as pessoas a se sentirem confortáveis fazendo isso, o que significa assumir uma postura firme contra intimidação ou comentários de ódio”, diz um trecho da nota.
Além disso, agora, antes da live, também poderão ser adicionadas até 200 palavras-chaves que os criadores considerem ofensivas e prejudiciais. As palavras também poderão ser adicionadas à lista durante a transmissão pelos anfitriões e pela pessoa que a ajuda.

Leia mais!
- Facebook e Microsoft se unem para combater grupos extremistas
- Spotify quer mostrar músicas novas de forma mais fácil
- Medalhista olímpica: Rayssa Leal ganha filtro no Instagram; veja como usar
A rede social também anunciou que em breve irá otimizar a busca de vídeos ao vivo através das páginas “Para Você” e “Seguindo”, com intuito de aproximar e divulgar ainda mais o tipo de conteúdo. As mudanças ocorrem após o TikTok observar um maior número de pessoas produzindo e assistindo transmissões ao vivo. A estratégia também é uma forma de não ficar para trás quando se trata de seus concorrentes, Instagram e Facebook, onde a adesão por vídeos ao vivo também está em ascensão.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!