Faltando pouco menos de quatro meses para a estreia, o primeiro trailer de ‘House of Gucci’ foi divulgado na noite desta quinta-feira (29). O drama dirigido por Ridley Scott (‘Alien’) é baseado no livro homônimo, que narra a história do assassinato de Maurizio Gucci, interpretado por Adam Driver, orquestrado por Patrizia Reggiani, papel de Lady Gaga, sua ex-esposa.

O trailer mostra bastante da caracterização dos personagens. Além de retratar os eventos do assassinato de Maurizio Gucci, empresário e chefe da grife, o longa mostra as consequências do crime. O elenco conta ainda com Salma Hayek, que, curiosamente, é casada com o atual CEO da corporação dona da Gucci, François-Henri Pinault. O marido da atriz apoiou o longa e deu à produção acesso aos arquivos da empresa.

publicidade

Confira o trailer de ‘House of Gucci’:

Leia mais:

As filmagens de ‘House of Gucci’ aconteceram de fevereiro a maio deste ano, em várias partes da Itália, como Roma, Florença, Milão e nos Alpes italianos. O filme será lançado no dia 24 de novembro. Além dos cinemas, o longa seguirá depois para a plataforma de streaming Paramount+.

publicidade

Salma Hayek será Giuseppina “Pina” Auriemma, conselheira de Patrizia Reggiani e também envolvida no plano de assassinato de Maurizio Gucci. Outros membros da família retratados no longa são Paolo Gucci (Jared Leto), Al Pacino (Aldo Gucci) e Rodolfo Gucci (Jeremy Irons). Jack Huston será Domenico De Sole e Reeve Carney interpreta Tom Ford. A atriz romena Mădălina Diana Ghenea será a também atriz Sophia Loren na telona. A família Gucci tem diversas ressalvas com o filme.

Como votar no Olhar Digital no segundo turno do Prêmio Influency.me

publicidade

Ridley Scott desejava realizar ‘House of Gucci’ desde 2006. A queda da dinastia Gucci passa pelo casamento do herdeiro da grife, Maurizio, em 1973 com Patrizia. Inicialmente, a família dele foi contra a união, pois a mulher era rotulada como “interesseira”. Após a morte do pai, Maurizio assumiu a presidência da Gucci e se distanciou da família.

O casal teve duas filhas, Alessandra e Allegra. Com o casamento em crise em meados da década de 1980, Maurizio saiu de casa e não voltou. O divórcio foi oficializado em 1991. No acordo, Patrizia ficou com o equivalente ao que hoje é 500 mil euros de pensão alimentícia anual.

publicidade
adam driver lady gaga house of gucci
Adam Driver interpreta Maurizio Gucci e Lady Gaga dá vida à Patrizia Reggiani nos cinemas. Imagem: MGM/Divulgação

Em 1992, Patrizia foi diagnosticada com um tumor no cérebro, removido com sucesso. Ao descobrir que Maurizio estava em um novo relacionamento, ela ficou furiosa. Ele foi baleado no dia 27 de março de 1995, na escadaria do escritório, quando chegava para trabalhar.

Patrizia Reggiani foi presa em janeiro de 1997, como suspeita de planejar o assassinato, junto com Pina Auriemma. No ano seguinte, Patrizia foi condenada por orquestrar o assassinato do ex-marido e condenada a 29 anos de prisão. Em 200, a sentença foi reduzida para 26 anos. A mulher foi libertada em outubro de 2016, após cumprir 18 anos da sentença.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!