A Huawei inaugurou nesta terça-feira (27) um centro de experimentação com foco em 5G e inteligência artificial. Localizado em São Paulo, o estabelecimento é fruto de um investimento de R$ 35 milhões e foi criado para o desenvolvimento de projetos que envolvem as tecnologias.

“Estamos disponibilizando nossa infraestrutura de 5G, cloud e inteligência artificial no Ecosystem Innovation Technology Center (EITC) para todos que quiserem investir em novas soluções para a economia brasileira, a fim de acelerar a criação de um ecossistema de aplicações baseadas na tecnologia móvel 5G”, detalhou Sun Baocheng, CEO da Huawei no Brasil.

publicidade

Ainda segundo o executivo, o objetivo do centro é construir um ecossistema aberto, colaborativo e benéfico para todos.

Huawei inaugura centro de inovação em 5G em São Paulo. Imagem: Shutterstock

O EITC permite a realização de testes, criações e simulações de procedimentos relacionados ao 5G, inteligência artificial e soluções de TIC, a fim de tirar provas de conceito por meio de aplicação prática em situações reais.

Também como parte do projeto está a Fundação TIC, por meio da qual a empresa espera conseguir levar entendimento sobre os pilares da transformação digital, contando a história da tecnologia e seus avanços, que culminaram em criações como o 5G e a computação em nuvem.

Um outro espaço na estrutura também conta com aplicações reais das tecnologias em diversos setores, como agricultura, logística, mídia e mineração. E um espaço voltado para o tema cibersegurança complementa o espaço.

Leia mais!

 “Nosso T-Center traz as técnicas e processos mais avançados em cibersegurança e proteção de dados, colocando-os à disposição de clientes e parceiros e facilitando a comunicação, a troca de experiências, a inovação conjunta e a formação de ecossistemas locais”, disse o CSO da Huawei Brasil e América Latina, Marcelo Motta.

De modo geral, todos os interessados poderão compreender como são formadas as tecnologias, suas funções e melhorias e, em especial, ver de perto os benefícios quando aplicadas em situações reais.

Os visitantes podem também conhecer um pouco mais sobre a trajetória da empresa de 23 anos no Brasil através do espaço “Legado Huawei”.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!