Selecionamos a filmografia e de alguns diretores famosos do cinema mundial e mostraremos 6 filmes que boa parte dos espectadores não lembrava, ou até nunca soube, que pertenciam a esse realizador.

Portanto, se você gosta da obra de autores como David Fincher, Spike Jonze, George Miller, entre outros, dá uma olhada na lista que separamos.

publicidade

1. A lenda dos Guardiões (Zach Snyder)

Poucos lembram disso, mas Zach Snyder, célebre por seu trabalho de profunda violência gráfica, como “300” e “A Madrugada dos Mortos”, realizou a história de animação baseada em arquétipos da mitologia grega “A Lenda dos Guardiões”, de 2010.

O enredo conta com uma corujinha chamada Scoren fascinada pelas histórias contadas pelo seu pai sobre os Guardiões de Ga’Hoole, míticos guerreiros voadores que lutaram em uma batalha épica para salvar a espécie de ameaça de extinção.

publicidade

2. Babe – O Porquinho Atrapalhado na cidade (George Miller)

Quem diria que o célebre diretor da distópica e violenta tetralogia “Mad Max” poderia estar por trás da continuação desse clássico infantil da década de 90? Isso mesmo, George Miller é o diretor de “Babe – O Porquinho Atrapalhado na Cidade”, de 1998.

Com a missão de viajar com sua dona para a cidade com o objetivo de reverter o processo de venda da sua fazenda, Babe arruma diversas confusões e participa de um concurso de talentos para salvar seu rancho.

publicidade

O mais surpreendente é que Miller não é apenas diretor do filme, mas também produtor e roteirista e teve participação fundamental em todos os processos de produção.

3. Alien 3 (David Fincher)

A série “Alien”, clássico que mistura terror e ficcção científica, é notória pelos grandes diretores famosos que participaram dos projetos dos filmes. Se o primeiro da franquia contava com a direção de Ridley Scott, o segundo foi dirigido pelo lendário James Cameron.

publicidade

Entretanto, por ter tido bem menos sucesso que seus antecessores, o diretor por trás de “Alien 3” acaba sendo pouco lembrado. Quem dirigiu a obra foi nada mais nada menos que David Fincher, que à época estava dando seus primeiros passos em Hollywood.

“Alien 3” foi lançado dois anos antes do primeiro grande sucesso do diretor norte-americano, “Se7en – Os Sete Crimes Capitais”, que a partir dali deslanchou uma carreira cheia de clássicos, prêmios e indicações.

4. Caçadores de Emoção (Kathryn Bigelow)

Esse clássico dos filmes de ação, lançado em 1991, conta no seu elenco com pesos pesados como Keanu Reeves e Patrick Schwayze. Muitos não sabem, mas esse filme foi um dos primeiros da filmografia da grande vencedora do Óscar de 2010 e esposa de James Cameron, a diretora Kathryn Bigelow.

Muito mais lembrada pelo premiado filme “Guerra ao Terror”, de 2010, Bigelow esteve atrás das câmeras nesse filme que conta a história de um policial (Reeves) que se infiltra em um grupo de surfistas para investigar possíveis suspeitos de pertencer a uma gangue de assaltantes.

5. Onde Vivem os Monstros (Spike Jonze)

“Adaptação”, “Quero Ser John Malkovich”, “Her”, entre outros: são vários os filmes que fizeram a popularidade de Spike Jonze como um dos diretores famosos mais excêntricos de Hollywood. O autor que ganham popularidade pelos enredos bizarros, personagens peculiares e um estilo, digamos, bem nichado, também esteve por trás da cama de “Onde Vivem os Monstros”.

Apesar de alguns elementos surreais, o filme possui um enredo infantil e com alguns toques mais sombrios, cujo estilo diverge consideravelmente dos dramas que fizeram a fama de Jonze.

O filme é uma adaptação de um livro infantil homônimo escrito por Maurice Sendak.

Max (Max Records), uma criança fantasiada de lobo, se comporta mal e sua mãe (Catherine Keener) o coloca de castigo. Como punição, ele é mandado para o quarto sem jantar. No entanto, Max resolve fugir de casa e usa a imaginação para criar uma misteriosa ilha. Lá ele encontra vários monstros, que vivem em bando. A missão do garoto é organizar jogos e brincadeiras para expulsar a tristeza do lugar e manter os monstros alegres.