Usuários dos MacBooks com processador M1 estão relatando problemas com a tela dos laptops. Os displays estariam trincando apenas com o uso normal dos aparelhos, sem que nada seja feito para causar os danos.

Os modelos seriam o MacBook Air e o MacBook Pro, os mais recentes da Apple, ambos com o novo chip M1. O problema já estaria ocorrendo há alguns meses e nem todos os consumidores estão conseguindo usar a garantia para realizar o conserto ou a troca dos aparelhos.

publicidade

Tela do MacBook

De acordo com relatos no fórum Reddit, a maior parte dos usuários com o problema simplesmente estão usando seu MacBook quando de forma completamente aleatória a tela racha e fica permanentemente danificada. Os comentários também dizem que isso ocorre ao fechar ou abrir o aparelho.

“Não o deixei cair nem pressionei, simplesmente sentei na minha mesa e abri e a tela está preta com linhas, como isso pode ter acontecido? Eu literalmente o comprei há uma semana”, diz um consumidor que relatou o problema no Reddit.

publicidade

Até o momento, a Apple não se pronunciou sobre o caso. A maior parte das unidades de assistência técnica não aceitam a garantia e dizem que o problema com a tela do MacBook é uma questão de má utilização do laptop.

Como é um elemento bastante caro, muitos consumidores têm ficado no prejuízo com o notebook da Apple. Também não é possível descartar a possibilidade do uso de forma errada, já que não dá para saber a proporção de clientes que estão sofrendo com o problema.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!