De acordo com o analista de tecnologia da Bloomberg, Mark Gurman, especializado em produtos Apple, está confirmado o anúncio do novo MacBook Pro com tela miniLED para setembro, outubro ou novembro, reiterando o que informou Ming-Chi Kuo, analista de mercado especializado na Apple, algumas semanas atrás.

Em seu boletim informativo, Gurman afirma que o produto deveria ter sido lançado antes, “mas complicações em torno do novo display miniLED atrasaram a produção”.

Após atraso em razão do novo display miniLED, novo MacBook deve ser lançado entre setembro e novembro de 2021. Imagem: ms_pics_and_more – Shutterstock

Saiba detalhes do novo MacBook Pro

Chamada pela Apple de Liquid Retina XDR, a tela miniLED já está disponível no novo iPad Pro M1 de 12,9 polegadas. 

Este painel usa 10 mil mini LEDs, que oferecem maior controle da luz de fundo localizada, permitindo maior brilho e pretos mais profundos. A combinação aumenta a taxa de contraste, além de usar menos energia em comparação a um LCD convencional.

publicidade

Leia mais:

Segundo a empresa, a tela Liquid Retina XDR oferece detalhes realistas com uma relação de contraste de 1.000.000:1. Ela também tem mil nits de brilho na tela inteira e 1,6 mil nits de brilho máximo.

Gurman dá uma dica sobre como escolher entre o MacBook Pro e o MacBook Air. Segundo ele, “o MacBook Pro é para aqueles que precisam de mais velocidade e RAM para o desenvolvimento de aplicativos, Photoshop e edição de vídeo pesada, enquanto o Air é ideal para navegação na web, e-mail e edição leve de fotos”.

Recentemente, a Bloomberg publicou que o novo MacBook Pro seria configurável com até 64 GB de RAM. Entretanto, na semana passada, o youtuber Luke Milani relatou que os novos Macs podem ser limitados a 32 GB de RAM.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!