A partir desta segunda-feira (2), a American Airlines passa a incluir o TikTok à sua lista de ofertas gratuitas a bordo, que conta com mais de 600 filmes e programas de TV. Para ter acesso, os passageiros não precisam comprar o serviço Wi-Fi. Isso porque o serviço terá 30 minutos de gratuidade a todos aqueles que viajam em aeronaves da companhia equipadas com Viasat.

American Airlines, que já oferece diversos serviços de internet a bordo, passa a oferecer acesso gratuito ao TikTok. Imagem: Philip Pilosian – Shutterstock

“O Wi-Fi mais rápido nos permite oferecer diversas opções de entretenimento a bordo e investir em parcerias inovadoras com plataformas como a TikTok”, disse a diretora geral de Experiência do Cliente e Produtos Onboard da American Airlines, Clarissa Sebastian. “Os clientes desempenham o papel principal em nos ajudar a entender melhor o conteúdo que desejam durante sua experiência a bordo, e o TikTok é uma das plataformas que eles amam em terra. Estamos entusiasmados em trabalhar com a Viasat para dar ao cliente acesso gratuito ao TikTok enquanto eles também está no ar”.

Como ter acesso ao TikTok em um voo da American Airlines

Para ter acesso ao app, é preciso habilitar o modo avião e conectar ao sinal “AA-Inflight”. Uma vez conectados, os clientes serão redirecionados para aainflight.com, o portal Wi-Fi da companhia.

Basta clicar no anúncio do TikTok para acessar gratuitamente a plataforma. Se você não for um usuário do TikTok, pode se conectar a aainflight.com durante a viagem e baixar o aplicativo sem ter que pagar pelo Wi-Fi.

publicidade

Leia mais:

No site oficial da American Airlines, a companhia dá algumas dicas de como aproveitar a viagem usando o TikTok. “Depois de fazer login no TikTok, os clientes podem pesquisar criadores de vídeos populares, seus tópicos favoritos ou até mesmo hashtags como #travel, #traveltips ou #traveltheworld para visualizar o conteúdo de vídeo relacionado para entusiastas de viagens e aventuras”, diz o comunicado de lançamento do serviço.

Segundo a empresa, testes como este e outros aos quais os clientes têm acesso gratuito, como o Facebook Messenger e o Messenger Kids, “ajudam a American a avaliar as ofertas para garantir a melhor experiência para os passageiros durante a viagem”.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!