Proprietários do Motorola One Vision têm motivo para comemorar: o aparelho receberá uma atualização para o Android 11 em breve. Na verdade, ela pode já estar disponível para você, se tiver sorte.

Quem notou a novidade foi o perfil @pinguinmoveis no Twitter, cujo aparelho recebeu a notificação de atualização na última quinta-feira (29). 

https://twitter.com/pinguinsmoveis/status/1420429007720534022

Contatada por nossa equipe, a Motorola confirmou que a atualização já está disponível para alguns usuários. Essa prática é conhecida no mercado como “soak test”, quando o sistema é disponibilizado com antecedência a uma pequena parcela do público. Se nenhum bug sério for encontrado, o software entra em distribuição geral.

Confira o posicionamento da empresa:

Confirmamos que a atualização para o Android 11 começou a ser oferecida para um número limitado de usuários do Motorola One Vision. Como sempre, a atualização será realizada em fases. O período de testes deve durar por volta de uma a duas semanas. Na sequência, todos os usuários com software de varejo recebem a notificação de atualização, terminando com consumidores com software de operadoras.

Motorola, via Assessoria de Imprensa

Leia mais:

Lançado em junho de 2019, o Motorola One Vision é parte do programa Android One. Como tal, roda uma versão mais “limpa” do Android, mais próxima do que é encontrada em um Google Pixel, e tem garantia de atualizações mensais de segurança e duas atualizações de sistema operacional. Como ele chegou ao mercado em 2019 com o Android 9.0, e recebeu o Android 10 no ano passado, este é o segundo upgrade.

Recentemente a empresa lançou no mercado internacional a linha Edge 20, composta pelo Edge 20 Pro, Edge 20 e Edge 20 Lite. Os aparelhos trazem melhorias nas câmeras, tela e carregamento, além de uma nova geração do sistema Ready For, que permite que o smartphone seja usado como um PC.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!