OnePlus Nord 2 teria explodido com 5 dias de uso

Por Flavia Correia, editado por Rafael Rigues 02/08/2021 11h02, atualizada em 03/08/2021 11h05
celular-explosao
Imagem: Quality Stock Arts - Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Uma moradora de Bangalore, capital do estado de Karnataka, no sul da Índia, teria passado um grande susto ao sair para pedalar com seu smartphone OnePlus Nord 2 encaixado na tipoia. Em um dado momento o aparelho, segundo Ankur Sharma, marido da vítima, simplesmente explodiu junto ao braço dela.

“Hoje de manhã, por volta das 6h00 IST, minha esposa saiu para andar de bicicleta com seu novo OnePlus Nord 2 (5 dias) em sua tipoia. De repente, o telefone tocou e fumaça começou a sair dele. Devido a esta explosão, ela sofreu um acidente. Ela está traumatizada após este incidente”, dizia o tweet (agora excluído) de Sharma.

Imagem: Captura de tela Twitter via Android Authority

De acordo com a postagem, o incidente teria ocorrido neste domingo (1), às 6h da manhã (21h30 do dia 31, pelo horário de Brasília).

Nas imagens postadas no Twitter por Sharma, é possível ver o aparelho gravemente queimado. 

OnePlus lamenta o fato e diz que começará uma investigação interna

A conta do OnePlus Support respondeu ao tweet de Sharma dizendo que a empresa estava “arrasada” ao saber do acontecido. Sharma respondeu dizendo que o OnePlus reconheceu o problema e “já começou os testes”.

Em email enviado ao site Android Authority, a empresa confirmou que está investigando a situação. “Levamos esses incidentes a sério. Nossa equipe já entrou em contato com o usuário e está investigando mais a fundo”.

Imagem: captura de tela Twitter via Android Authority

Sharma também foi procurado pelo veículo para detalhar o ocorrido, mas o Android Authority não conseguiu falar com o indiano.  “Visto que o tweet foi excluído por algum motivo inexplicável, não temos certeza se o usuário estará disposto a discutir o aparente incidente”, diz a publicação.

Leia mais:

Usuário apaga post após ser alertado sobre o risco de disseminar fake news

Enquanto a situação não é de fato esclarecida pelas partes envolvidas, a internet se divide entre os que acreditam na história e aqueles que duvidam. “Se for falso, você enfrentará sérias consequências ao divulgar notícias falsas para uma marca tão grande. O que prejudicou a reputação da marca”, diz o usuário do Twitter Suraj Panday.

https://twitter.com/OmsaiRamji94/status/1421874016462073862

“Estou apavorado com este incidente. Eu uso o Oneplus Nord. Tenho que me preocupar?”, tweetou outro.

https://twitter.com/ManeMaesh/status/1422101613901058058

Muitos consideram suspeito o fato de Sharma ter deletado o post. “Excluído ou a OnePlus usou sua influência para removê-lo?” questiona um usuário. “Por que apagou? Se for mentira, para a cadeia!”, acusa outro.

https://twitter.com/Mi11_Ultra/status/1421830869594087425

Explosões em celulares não são incomuns

Infelizmente, conforme já relatamos algumas vezes aqui no Olhar Digital, explosões em smartphones são comuns. Geralmente, são causadas por baterias inchadas que continuaram em uso, ou por carregadores piratas que sobrecarregam a bateria fazendo com que entre em curto-circuito.

Relembre aqui alguns casos de aparelhos que tiveram esse problema assustador e saiba como evitá-lo.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Flavia Correia
Redator(a)

Jornalista formada pela Unitau (Taubaté-SP), com Especialização em Gramática. Já foi assessora parlamentar, agente de licitações e freelancer da revista Veja e do antigo site OiLondres, na Inglaterra.

Redator(a)

Rafael Rigues é redator(a) no Olhar Digital