O Google oferece a programação de envio de e-mails no Gmail desde 2019. O recurso nativo foi disponibilizado primeiro no PC e também no celular, dispensando o uso de softwares de terceiros para este fim.

Já a Microsoft, passou a oferecer a mesma função no Outlook web desde setembro do ano passado. Assim como no Gmail, o recurso ajuda a não esquecer de enviar uma mensagem, podendo programar o seu envio com antecedência.

publicidade

Confira como usar essa funcionalidade no cliente de e-mails do Google e da Microsoft.

Como agendar o envio de e-mails pelo Gmail

Para agendar uma mensagem pelo Gmail, acesse a sua conta no seu navegador favorito e siga as etapas abaixo:

publicidade

1. Escreva um novo e-mail e clique no triângulo ao lado do botão azul ‘Enviar’ e acesse a opção ‘Programar envio’.


2. Selecione um dos horários sugeridos ou clique em ‘Escolher data e hora’ para personalizar exatamente quando deseja que a mensagem seja enviada. Por fim, clique em ‘Programar envio’.

publicidade

Encontrar e-mails programados também é fácil. O Gmail cria uma pasta chamada ‘Programados’ tanto no desktop como no celular. Basta acessar uma mensagem na pasta e clicar em ‘Cancelar envio’ para interromper o envio de um e-mail agendado.

Leia mais:

publicidade

Como agendar o envio de e-mails pelo Outlook

Ao finalizar uma mensagem, o Outlook também disponibiliza uma opção chamada de ‘Enviar mais tarde’ (ou, em inglês, ‘Send later’). Assim como no Gmail, você também poderá ver todos os e-mails programados, editá-los ou cancelá-los mais tarde em uma pasta separada. O processo é bem simples.

1. Acesse a sua conta no Outlook e clique em ‘Nova mensagem’. Agora, clique na seta azul clara ao lado do botão ‘Enviar’ e selecione a opção ‘Enviar mais tarde’.

2. Agora, selecione uma data e hora e finalize o processo clicando em ‘Enviar’.

Pronto, agora você já sabe como agendar o envio de e-mails tanto no Gmail como no Outlook. Basta aguardar pela data e horário estipulado para que a sua mensagem seja enviada com sucesso.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!