O filme ‘Demon Slayer: Mugen Train’ finalmente ganhou data de estreia nos streamings brasileiros e da América Latina. Com exclusividade da plataforma Funimation, o lançamento do sucesso estrondoso dos cinemas no mundo todo será no dia 13 de agosto, dublado e legendado – assista ao trailer dublado abaixo.

O longa que serve como continuação direta da primeira temporada do anime tornou-se um fenômeno global desde a estreia no Japão, em 2020, e faturou mais de US$ 470 milhões nas bilheterias ao redor do mundo, ocupando o primeiro lugar no ranking de filmes. A nova história de Tanjiro Kamado e sua irmã, Nezuko, também esteve em cartaz em cinemas brasileiros no primeiro semestre de 2021, mas de maneira limitada por conta da pandemia de covid-19.

publicidade

Com um orçamento de apenas US$ 15,8 milhões e um dos filmes que mais lucraram no primeiro ano da pandemia, ‘Demon Slayer: Mugen Train’ também esteve envolto de polêmicas. O sucesso enorme nos cinemas japoneses fez com que grandes redes ignorassem do país as restrições impostas pelo governo e retirassem medidas sanitárias antes da hora, como limitação de pessoas nas salas e distanciamento social. As medidas geraram críticas pelas redes sociais, que não surtiram tanto efeito.

Mesmo assim, o longa rendeu elogios de público e crítica – contudo, vale o aviso: não assista sem antes conhecer a série, já que a produção é, literalmente, uma continuação direta dos fatos.

‘Demon Slayer: Mugen Train’ continua de onde a primeira temporada do anime parou. Baseada no mangá de Koyoharu Gotoge, com tiragem superior a 150 milhões de exemplares no Japão, a trama tem como foco um jovem (Tanjiro) cuja família foi brutalmente assassinada por demônios. A única sobrevivente, sua irmã (Nezuko), é transformada em uma dessas criaturas e ele sai em busca de uma solução para torná-la humana novamente.

Leia mais:

Já no filme, os irmãos voltam a ação junto aos seus amigos, Zenitsu e Inosuke, para uma nova missão. Junto com o lendário espadachim Kyojuro Rengoku, eles investigam o desaparecimento misterioso de mais de 40 pessoas a bordo do Mugen Train.

No Brasil é possível assistir a série animada original na Funimation, Netflix e Crunchyroll. A segunda temporada de ‘Demon Slayer’ está confirmada para 2021, mas sem data. O mangá também é publicado por aqui, via Panini Comics.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!