Aparentemente, a EA está apostando o futuro da franquia com o lançamento de ‘Battlefield 2042‘. Em uma chamada pós-lucros com investidores, cobrindo os resultados para o primeiro trimestre do FY22, a empresa falou muito sobre a expectativa de resultados do vindouro título e a série em geral, conforme ela entra em uma “nova era”, e não descartou a possibilidade de lançar um jogo mobile e free-to-play (ou seja, gratuito) no futuro.

Questionado se a desenvolvedora vai lançar um novo ‘Battlefield’ a cada dois anos, o CEO Andrew Wilson afirmou que é a “orientação de praxe da empresa”, mesmo com os games da franquia normalmente não seguindo uma cadência definida – alguns são separados por dois anos, outros três. Contudo, o executivo crê que ‘2042’ será diferente dos jogos anteriores, pois a EA o vê como um “serviço ao vivo” e investiu em maneiras de manter os jogadores engajados mesmo após a estreia.

publicidade
Battlefield 2042 é anunciado; confira o primeiro trailer. Imagem: EA/Divulgação
‘Battlefield 2042’ chega em outubro de 2021. Imagem: EA/Divulgação

“Acho que você deve pensar em ‘Battlefield’ como um serviço – o que estamos fazendo para o lançamento deste jogo é realmente revolucionar e reinventar o que é toda a nossa guerra em escala épica no contexto da jogabilidade. Além disso, você nos ouviu anunciar o (modo) Portal, que realmente começa a se inclinar para o conteúdo gerado pelo usuário e gerará um envolvimento profundo de longo prazo no jogo”, explicou ele.

Wilson acrescentou que com os novos modos – All-Out Warfare, Portal e Hazard Zone (que ainda não teve detalhes revelados), a EA espera que os jogadores continuem aproveitando o título ao longo de vários anos. Essa visão de vida útil prolongada se estende a outras áreas que o ‘Battlefield’ evita e nunca explorou, como o meio mobile e o free-to-play.

“Você precisa entender que isso realmente forma a base para o que acreditamos ser o futuro de um serviço ao vivo em ‘Battlefield’, que ao longo do tempo incluirá um lançamento para dispositivos móvel, alguns componentes de entrada gratuita e realmente mudará a natureza do que acontece a partir do lançamento”, declarou o CEO.

Leia mais:

Essa não é a primeira vez que a EA sugere que o próximo jogo da franquia de guerra talvez ofereça algum tipo de modo gratuito. Antes da revelação de ‘2042’, por exemplo, a desenvolvedora chegou a realizar pesquisas com os fãs avaliando um possível interesse em jogos free-to-play, aderindo a passes de batalha e outros elementos.

“Embora um lançamento a cada dois anos provavelmente faça sentido quando pensamos sobre isso hoje, estamos realmente focados no envolvimento de 365 dias na franquia em um nível de plataforma em qualquer dispositivo em que os consumidores possam querer jogar”, concluiu Wilson.

A EA também afirmou que quer aplicar a mesma visão nos títulos da série ‘Star Wars: Battlefront’. ‘Battlefield 2042’ será lançado para Xbox One, Xbox Series X/S, PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5) e PC em 22 de outubro de 2021.

Fonte: VG247

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!