A DICE, subsidiária da EA Games, trabalha em um crossplay e progressão cruzada para o jogo ‘Battlefield 2042’, em computador, PlayStation 5 e Xbox Series X|S. A confirmação foi da própria EA, que destacou que a subsidiária está “procurando construir e testar” o recurso. Mesmo assim, existirão algumas limitações e opt-outs.
Em resumo, o crossplay vai permitir que jogadores em diferentes plataformas podem jogar juntos. Eles ainda podem escolher a opção de não misturar grupos de PC ou console.
Leia mais:
- ‘Grand Chase’: Beta fechado está disponível na Steam; saiba mais
- ‘Steel Assault’ será lançado no Brasil totalmente em português
- Bolsonaro promete reduzir imposto sobre games e diesel
Há uma diferença, porém, quando se trata de usuários dos consoles PlayStation 4 e Xbox One. Esses até podem jogar juntos, mas separados de outras plataformas. O motivo é simples: nos consoles mais atuais, as partidas são de 64 jogadores, ao invés de 128.
Como votar no Olhar Digital no segundo turno do Prêmio Influency.me
Mas, tirando esse fato, a experiência para os usuários de PS4 e Xbox One promete ser idêntica aos daqueles jogadores que têm as plataformas de última geração, de acordo com a EA. Isso inclui eventos climáticos dinâmicos e riscos ambientais.
Outra mudança é a área de jogo nos mapas. A diferença visa atender à metade do número de pessoas rodando o game nos videogames mais antigos. A desenvolvedora ainda acrescentou que os testes técnicos para incorporar o crossplay acontecem ainda neste verão do hemisfério norte (inverno no hemisfério sul).
“Ainda estamos desenvolvendo a funcionalidade de crossplay, e a primeira oportunidade de testá-lo com um grupo mais amplo e exclusivo para convidados será no teste de jogo técnico”, diz a EA, em post no blog oficial da companhia.
Na publicação, a desenvolvedora também citou o trabalho para a progressão cruzada e comércio cruzado voltado para ‘Battlefield 2042’. “Por exemplo, seu progresso desbloqueado e compras em sua cópia do jogo para PlayStation serão transferidos para a versão do Xbox ou PC e vice-versa”, completou a EA.
Via: PC Gamer / Euro Gamer
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!