Na disputa acirrada pelo domínio do mercado de smartphones no mundo, tendo conquistado o segundo lugar absoluto em vendas globais de telefones e assumindo a liderança na Europa, a Xiaomi não para de lançar novos produtos. E não é somente a área de telefonia que a fabricante chinesa quer explorar. Depois de quatro anos do último tablet da marca, ela está pronta para reviver a série Mi Pad com o novo Mi Pad 5.

Em maio, o site XDA-developers divulgou que a Xiaomi estava trabalhando em um trio de tablets de última geração. Vazamentos subsequentes revelaram que os dispositivos podem assumir um design semelhante ao iPad Pro da Apple e vir com um acessório parecido com o teclado mágico. 

publicidade

Evento de lançamentos da Xiaomi será na véspera do Samsung Galaxy Unpacked

Há algum tempo, rumores dão conta de que a nova série de tablets será lançada em agosto, mas agora temos uma confirmação oficial da própria Xiaomi. Em uma postagem do Weibo, nesta sexta-feira (6), a empresa confirmou que o Mi Pad 5 será lançado em 10 de agosto, terça-feira da próxima semana. Coincidência ou não, o lançamento acontece apenas um dia antes do mega evento Galaxy Unpacked, da Samsung. 

Novo tablet Mi Pad 5 virá equipado com suporte para a Xiaomi Smart Pen Imagem: Xiaomi Divulgação

A Xiaomi também compartilhou um teaser que mostra que o tablet virá equipado com suporte para caneta, chamada de Xiaomi Smart Pen, de acordo com a FCC (sigla em inglês para Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos, órgão equivalente à Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel).

Leia mais:

Ainda não se sabe muito sobre outras especificações da linha Mi Pad 5. Alguns vazadores, no entanto, divulgaram que o tablet pode apresentar uma tela LCD IPS de 10,9 polegadas, com uma taxa de atualização de 120 Hz, chipset Snapdragon série 8, uma configuração de câmera dupla na parte traseira e um leitor de impressão digital montado na lateral.

O Mi Pad 5 não é o único produto que a Xiaomi vai lançar na próxima semana. O evento em 10 de agosto também traz o lançamento do intrigante Mi MIX 4, que supostamente apresentará um display flexível exclusivo com uma câmera sob a tela, conforme noticiamos na última quarta-feira (4).

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!