Depois de assumir o segundo lugar no ranking mundial das marcas de smartphones mais vendidas, ultrapassando a Apple, a Xiaomi está quase desbancando a Samsung na liderança. Na Europa, pelo menos, isso já está confirmado.

De acordo com o Android Authority, um relatório de participação no mercado europeu revelou que a marca chinesa agora é a número um na região. 

Segundo a empresa de análise Strategy Analytics, a Xiaomi registrou 12,7 milhões de unidades vendidas no segundo trimestre de 2021, o que representa 25,3% de participação de mercado. Em segundo lugar, a Samsung teve 12 milhões de unidades vendidas ou 24% de participação de mercado. 

Crédito: Strategy Analytics via Android Authority

Vale ressaltar que a Xiaomi alcançou um crescimento anual de 67%, enquanto a rival teve um declínio de 7% ano a ano.

publicidade

Com 9,6 milhões de unidades vendidas, a Apple está agora em terceiro lugar, representando 19,2% de participação no mercado. A empresa alcançou um crescimento de 15,7% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Leia mais:

Oppo e Realme também seguem caminho de crescimento da Xiaomi

Enquanto isso, as marcas Oppo e Realme figuram no quarto e quinto lugares, com 5,6% e 3,8% de participação no mercado, respectivamente.

Ambas as fabricantes estão no meio de uma expansão europeia, com a Oppo apresentando um crescimento anual de 180%, enquanto a Realme atingiu um crescimento anual impressionante de 1.800%.

A Realme apareceu pela primeira vez na Europa em 2019, destacando-se principalmente na Espanha. Mas, a marca se expandiu muito desde então, passando a cobrir França, Itália, Reino Unido, Rússia e outros, em 2020. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!