Não era um anúncio esperado, mas é uma boa novidade para quem tem Switch. O divertido ‘Lego Marvel Super Heroes‘, lançado originalmente em 2013, estará disponível em breve no console híbrido da Nintendo. O lançamento está agendado para o dia 5 de outubro e o jogo virá com todos os conteúdos extras já disponibilizados, incluindo pacotes de personagens e fases adicionais.

O lançamento foi revelado em postagem no Twitter feita pela conta oficial Marvel Games. Confira:

publicidade

Apesar do lançamento próximo, o jogo ainda não está em pré-venda nem teve seu preço revelado. Para efeito de comparação, na Nintendo eShop, a continuação ‘Lego Marvel Super Heroes 2‘, de 2017, custa R$ 149,99 na versão básica e R$ 224,99 na edição deluxe, que inclui todos os DLCs lançados. Embora os valores sejam altos para um jogo que não é lançamento, títulos da franquia Lego aparecem frequentemente em promoção nas lojas digitais dos consoles.

Leia também:

Narrativa divertida e gameplay um pouco repetitivo

Mesmo que seja um título de oito anos atrás, ‘Lego Marvel Super Heroes’ é um daqueles jogos que não parecem tão envelhecidos com o decorrer do tempo, apesar dos gráficos um pouco defasados. Como ocorre em outros jogos inspirados no famoso brinquedo de montar, o grande charme está em ver o universo de uma determinada franquia transposto para sua versão Lego.

Imagem exibe Senhor Fantástico, Capitão América e Homem-Aranha juntos em cena do jogo.
Inédito no Switch, jogo passa longe de trazer novidade para quem já conhece a série Lego nos videogames. Ainda assim, pode render bastante diversão. Crédito: Warner Bros. Interactive Entertainment/Divulgação

Outro atrativo é o humor dos jogos Lego, que já é tão tradicional quanto a própria estética dos blocos montáveis. ‘Marvel Super Heroes’ tem uma premissa bobinha, que parece saída de uma história em quadrinhos das mais ingênuas. Tudo começa com um time de vilões armando para dominar o mundo enquanto os heróis reagem e, ao longo da aventura, os dois lados precisam finalmente se unir contra uma ameaça maior, Galactus, o devorador de mundos.

O jogo tem mais de cem personagens e inclui heróis e vilões diversos, como Homem-Aranha, Demolidor, Loki, Doutor Destino e equipes famosas como Vingadores, Quarteto Fantástico, X-Men e Guardiões da Galáxia.

Talvez o único ponto negativo seja uma certa repetição presente no gameplay. Fora alguns desafios e quebra-cabeças pontuais presentes nas fases, muito da mecânica se resume a golpear sucessivamente os inimigos que vão aparecendo. É divertido, mas acaba sendo cansativo em jogatinas mais longas. De todo modo, é algo não costuma incomodar os jogadores mais novos, o verdadeiro público-alvo de ‘Lego Marvel Super Heroes’. Enfim, é uma boa adição à biblioteca do Switch.

Confira o trailer: