Nessa semana, rumores de que a Rockstar Games está trabalhando em remakes (ou remasterizações) de três jogos clássicos da franquia ‘GTA’, incluindo o icônico ‘San Andreas’, agitaram as redes sociais. A repercussão foi tão bem pela comunidade que a desenvolvedora está se preparando para reviver outro grande título para a nova geração de gamers: ‘Red Dead Redemption’.

Segundo o site Kotaku, o plano é apresentar ports do aclamado jogo, lançado em 2010 para PlayStation 3 (PS3) e Xbox 360, aos consoles da última geração e PC em uma versão atualizada, com melhorias gráficas e refinamentos na jogabilidade. No entanto, a confirmação do remaster está atrelada ao possível sucesso do relançamentos dos jogos de ‘GTA’. Ou seja, caso a trilogia registre bons números comerciais, a Rockstar irá anunciar o revival da história de John Marston.

“Para os fãs que estão mais interessados em outros jogos clássicos da Rockstar sendo remasterizados e relançados, fontes nos dizem que a Rockstar tem planos de desenvolver uma remasterização do ‘Red Dead Redemption’. Todavia, o futuro desse jogo depende do sucesso do vindouro ‘GTA Remastered Trilogy’”, declarou o Kotaku, em trecho da matéria.

Desde a chegada de ‘Red Dead Redemption 2’, em 2018, os fãs têm pedido (e muito) uma remasterização do primeiro jogo, lançado há mais de uma década. A história do game se passa em 1911 durante o declínio do Velho Oeste e segue a história de John Marston, um antigo fora da lei cuja esposa e filho foram tomados como reféns pelo governo para forçá-lo a trabalhar como seu pistoleiro contratado.

publicidade

Leia mais:

‘Red Dead Redemption’ foi aclamado pela crítica especializada ao ser lançado, com muitos críticos elogiando os visuais, música, dublagem, jogabilidade e história. O jogo acabou sendo um sucesso comercial e vendeu mais de quinze milhões de cópias mundialmente, além de vencer vários prêmios – incluindo nas categorias de “Melhor do Ano” de diferentes publicações e organizações, sendo considerado um dos melhores games já criados.

Fontes: Eurogamer e Kotaku

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!