Três dos mais famosos títulos da série ‘Grand Theft Auto’ (‘GTA’) devem ganhar ter relançamento remasterizado ainda este ano. Segundo o Kotaku, fontes da Rockstar Games, desenvolvedora responsável por GTA, revelaram que a empresa está na fase final de remasterização de ‘GTA III’, ‘Vice City’ e ‘San Andreas’. De acordo com a reportagem, a trilogia estará disponível para múltiplas plataformas, incluindo o Nintendo Switch, que não conta com nenhum dos games da franquia.

Carl Johnson, ou CJ, pode estar voltando em um remake de 'GTA San Andreas'. Imagem: Rockstar Games/Reprodução
Carl Johnson, ou CJ, pode estar voltando em um remake de ‘GTA San Andreas’. Imagem: Rockstar Games/Reprodução

A informação não foi confirmada pela Take-Two Interactive, proprietária da Rockstar, mas a reportagem da Kotaku afirma que os remasters estão nas mãos do estúdio escocês Rockstar Dundee, com lançamento previsto para o final de outubro ou início de novembro. Ainda segundo a apuração do Kotatu, os clássicos da geração PlayStation 2 (PS2) devem manter certa fidelidade ao visual original, mesclando gráficos novos e antigos, que irão rodar a partir do motor gráfico Unreal Engine.

Leia mais:

Não é a primeira vez que se fala a respeito da remasterização desses três jogos. Os rumores têm circulado há alguns meses em fóruns e vêm sendo comentado por insiders da indústria de videogames. No entanto, as informações levantadas pelo Kotaku são as mais sólidas a respeito do provável relançamento.

publicidade

O provável lançamento é previsto para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e Nintendo Switch. Também estão previstos portes para para smatphones e versões para PC e Stadia, porém a chegada para essas plataformas pode ser adiada para 2022.

Empresa já havia sinalizado trabalho em remasterizações

'Grand Theft Auto: Vice City'. Imagem: Rockstar Games/Divulgação
‘Grand Theft Auto: Vice City’. Imagem: Rockstar Games/Divulgação

Embora não negue nem confirme os rumores, a Take-Two Interactive já havia revelado, durante uma recente reunião para investidores, que trabalhava em três remasterizações ou remakes de franquias de sua propriedade, sem antecipar os títulos. Outros títulos aventados como potenciais candidatos eram ‘Bully’ (2003) e o primeiro ‘Red Dead Redemption’ (2010).

Se confirmados, os relançamentos podem servir como um alento para os fãs da franquia que estão ansiosos pelo futuro ‘GTA 6’ que, ao que tudo indica ainda está em estágio inicial de desenvolvimento.