Sexta feira, 13 de agosto, a montadora italiana Lamborghini revelou uma versão repaginada do clássico Countach. O supercarro de luxo, rebatizado como “Countach LPI 800-4”, foi um símbolo dos anos 80 e agora será fabricado em edição limitada de 112 unidades com motorização híbrida.

O veículo terá um motor V12 aspirado que funcionará em conjunto com um motor elétrico de 48 V, mantendo o ruído tradicional dos carros da marca. Segundo a Lamborghini, o V12 terá uma potência de 780 cv, enquanto o motor elétrico, por sua vez, vai gerar mais 34 cv extras.

publicidade

Na prática, essa combinação resulta em um tempo de 0–100 km/h de 2,8 segundos e de 0–200 km/h de apenas 8,6 segundos. A velocidade máxima prevista é de impressionantes 355 km/h.

Leia mais:

publicidade

Lamborghini Countach abriu caminho para os supercarros modernos

A Lamborghini chama o Countach de “o patriarca do design moderno de carros superesportivos” e, de fato, sua forma com linhas elegantes ganharam força na indústria automotiva nas décadas de 1970 e 1980.

O novo Countach homenageia seu irmão mais velho, “mas não é retrospectiva”, disse o CEO da empresa, Stephan Winkelmann: “Ele (o novo Countach) mantém a tradição da Lamborghini de olhar para o futuro, de explorar novos projetos e tecnologias”.

publicidade
Novo Lamborghini Countach
O novo Countach é menos angular do que seu antecessor, mas ainda mantém sua forma original. Imagem: Lamborghini/Divulgação

Visto lado a lado, o Countach de 2021 não tem um ângulo tão acentuado quanto seu antecessor, com uma parte frontal bem mais arredondada e uma traseira de aparência menos agressiva.

O chassi e os painéis da carroceria são feitos de fibra de carbono, dando ao veículo um peso de 1.595 kg. A fibra de carbono também é destaque ao redor da janela dianteira, nos espelhos retrovisores laterais, entradas da tampa do capô do motor, bem como no interior.

publicidade
Novo interior do Lamborghini Countach
Há também uma tela sensível ao toque de 8,4 polegadas no console. Imagem: Lamborghini/Divulgação

Segundo a Lamborghini, as entregas começam no primeiro trimestre de 2022. E o preço será US$ 2,64 milhões (R$ 14.265.500).

Ou era. Porque os 112 modelos do supercarro Countach em versão híbrida já estavam todos vendidos na última segunda-feira, conforme a empresa informou ao programa britânico Top Gear. Isto é, em meros três dias. Por enquanto, sem previsão de mais saindo da linha.

ATUALIZAÇÃO, 20/08/2021, 15h34: o preço foi revelado, assim como a informação de que todos foram vendidos.

Via: The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!