Dificilmente você vai encontrar alguém que seja usuário do iPhone e dispositivos da Apple e não possua ao menos 2 mil fotos em sua galeria. No entanto, um dos benefícios no smartphone é que todo esse volume pode ser facilmente organizado no aplicativo Fotos, nativo do sistema, possibilitando além de nomear álbuns específicos, personalizar imagens de capa.

Pode parecer simples, mas pensando principalmente em quem aderiu há pouco tempo um aparelho da famosa marca da maçã, preparamos um tutorial para conseguir separar fotos antigas de atuais, de amigos e família, e até dos pets em um álbum personalizado – o que ajuda muito na hora da busca por uma imagem.

Vale lembra que o app Fotos, assim como a maioria dos celulares, cria pastas automáticas de imagens recebidas ou baixadas no aparelho, como por exemplo, as mídias recebidas pelo WhatsApp. O que vamos ensinar aqui é criar o seu próprio álbum, com imagens selecionadas da sua galeria. Acompanhe!

Como criar um álbum no app Fotos do iPhone?

1. Abra o app Fotos, vá na aba “Álbuns” e clique em “Recentes”. Em seguida, toque em “Selecionar” e escolha as fotos as quais formarão seu novo álbum;

publicidade

2. Clique na seta apontada para cima, no canto inferior esquerdo – ícone de compartilhamento – e aperte em “Adicionar ao Álbum” e depois em “Novo Álbum”;

3. Na mesma hora, o app pedirá para que você adicione um nome ao álbum. Basta, então, digitar o nome desejado e clicar em “Salvar”.

Como renomear álbuns no iPhone?

1. Clique no álbum que você deseja renomear, toque nos três pontinhos no canto superior direito da tela e aperte em “Renomear Álbum”;

2. Depois, basta digitar o novo nome e tocar em “Salvar”;

Leia mais!

Como adicionar foto de capa aos álbuns?

1. Acesse o álbum, pressione e segure com o dedo por alguns segundos a foto que você deseja definir como capa. Em seguida, clique em “Usar Como Foto Principal”.

Prontinho! Agora você já sabe como criar, renomear e definir uma imagem de capa nos seus álbuns do app Fotos. Gostou da dica? Então compartilhe com os amigos.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!