O Timer do Relógio do iPhone é muito usado para cronometrar corridas, no entanto, o recurso não serve apenas para essa função. Para você que gosta de dormir ouvindo música, ou assistindo a vídeos, por exemplo, a ferramenta pode ajudar a pausar as mídias depois de um tempo pré-determinado, evitando assim o consumo de bateria e aquecimento do celular.

Pouca gente conhece a funcionalidade e, por isso, preparamos um tutorial para você saber como usar o Timer para interromper a reprodução das mídias.

publicidade

Nosso teste foi feito a partir de um iPhone 7, mas também pode ser configurado em qualquer outro aparelho da Apple que possua o recurso.

Leia mais!

publicidade

Como usar o Timer para pausar músicas e vídeos?

1. Acesse o Relógio do iPhone, clique na aba Timer e selecione “Ao Terminar”;

2. Role a tela até o final, selecione “Parar Reprodução” e clique em “Definir”;

publicidade

3. Defina em quanto tempo você quer que a reprodução da mídia – música ou vídeo – pare. Em seguida, toque em “Iniciar”.

Enquanto o relógio cronometra o tempo, você pode ouvir músicas e ver vídeos normalmente. Quando o tempo limite chegar ao fim, ele automaticamente encerrará a reprodução.

publicidade

Caso você ainda esteja utilizando o dispositivo, basta tocar em play para continuar a assistir ou ouvir o conteúdo.

Para retornar ao toque padrão do Timer – ou qualquer outro som utilizado em outras contagens –, basta clicar em “Ao Terminar” novamente, selecionar o toque que estava antes e clicar em “Definir”.

Prontinho! Agora você já sabe como aproveitar ainda mais o Timer do iPhone. Gostou da dica? Então compartilhe com amigos.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!