A Jeep divulgou no fim da segunda-feira (16) as primeiras imagens do Commander 2022, seu novo SUV premium de 7 lugares que será lançado no próximo dia 26. O carro, cujo visual relembra o novo Grand Wagoneer, foi desenvolvido pela Stellantis em Betim (MG) e Goiana (PE) e terá produção em Pernambuco, de onde será exportado para outros países latino-americanos.
A Jeep começou a divulgar o Commander em abril, primeiramente com imagens em 3D. No primeiro vídeo, a fabricante revelou os detalhes externos do carro, além das letras E e R. Já no segundo e no terceiro, foram revelados o nome do modelo por inteiro e sua parte interna, também em uma renderização digital. Agora, no quarto e último teaser, a Jeep mostrou o interior e o exterior do veículo real pela primeira vez.
O que vai dentro
Na dianteira, conforme mostra o novo vídeo, o Commander terá faróis retangulares full-LED junto ao tradicional símbolo das sete fendas da Jeep na grade e novas setas dinâmicas. Atrás, a robusta e achatada seção traseira do novo SUV conta com afiladas lanternas e a inscrição Overland, nomenclatura dada pela fabricante aos modelos produzidos no Brasil.

Por dentro, o utilitário apresenta um moderno volante multifuncional e um painel com acabamento em couro preto e suede marrom. Os bancos, assim como os encostos, também têm predominância do marrom, enquanto o descansa-braços destaca os dizeres “Jeep 1941”, em homenagem aos 80 anos da fabricante americana.

O Commander também empresta a mesma central multimídia do Jeep Compass, que emprega, entre outros recursos, conexão 4G e Wi-Fi nativo.

Especificações técnicas do Jeep Commander
Sem abrir mão da tração 4×4, o Commander terá motor 2.0 turbodiesel e câmbio de nove marchas. O torque do propulsor deve chegar a 38,8 kgfm, 3,1 kgfm a mais do que o Compass, com a potência na casa dos 200 cavalos. As versões de entrada, por sua vez, devem vir com motor 1.3 turbodiesel e câmbio automático de seis velocidades, as mesmas especificações do Compass.
Leia mais:
- Jeep apresenta Magneto, seu conceito de carro elétrico
- Como o iPhone pode ajudar os carros da Jeep a terem para-brisas mais resistentes
- Jeep anuncia bicicleta elétrica durante o Super Bowl
A Jeep ainda não divulgou o preço do Commander 2022, mas com base em alguns concorrentes, como o Cherry Tiggo 8 e o Volkswagen Tiguan, o valor deve ficar entre R$ 200 e R$ 250 mil. Caso as projeções se concretizem, o novo SUV de 7 lugares deve se tornar o carro mais caro da Stellantis no Brasil.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!