EnglishPortugueseSpanish

A Jeep relança um clássico modelo norte-americano com novas funcionalidades: Wagoneer e o Grand Wagoneer 2022 terão o dispositivo Amazon Fire TV embutido. Os veículos serão os primeiros com o gadget da companhia já no sistema, direto da fábrica.

Além de assistir séries e filmes dos serviços de streaming pelo Fire TV, os passageiros podem jogar e acessa a assistente virtual Alexa. Para evitar que o motorista seja atrapalhado durante o caminho, um filtro de privacidade na tela do passageiro da frente é acionado.

publicidade
O Wagoneer e o Grand Wagooner entram no mercado dos EUA, México e Canadá no outono do hemisfério norte.
O Wagoneer e o Grand Wagooner entram no mercado dos EUA, México e Canadá no outono do hemisfério norte. Imagem: Jeep/Divulgação

Com o carro parado, os motoristas também conseguem acessar o dispositivo pela tela principal. Outra funcionalidade permite que cada pessoa dentro do veículo realize uma atividade diferente com o Fire TV.

Para usar o gadget é preciso conectar uma conta Amazon. Isso permite ainda que um episódio iniciado dentro do veículo seja continuado em casa, ou vice-versa, pelo Prime Video, serviço de streaming da big tech. Há também a opção de baixar os arquivos desejados previamente, sem usar a internet na estrada.

O Fire TV vem com controle remoto e o carro é equipado com telas sensíveis ao toque. O serviço dentro do Wagoneer e do Grand Wagoneer também pode ser acessado com comando de voz. Mapas e previsão do tempo são outros itens disponíveis.

“Com o Fire TV embutido, usuários podem assistir às suas séries favoritas, conferir se deixaram as luzes de casa ligadas com a Alexa e ter várias vantagens pelo sistema Uconnect”, disse o vice-presidente e gerente geral da Amazon Fire TV, Sandeep Gupta.

Mas, para desapontamento dos brasileiros, o carro da Jeep estará disponível nos Estados Unidos, Canadá e México no outono do hemisfério norte (primavera na parte sul do globo). O primeiro Wagoneer passou a ser comercializado em 1963. O modelo Grand Wagoneer entrou no mercado em 1984.

Via: Engadget