O primeiro filme ainda não estreou nos cinemas, mas dada a magnitude das prévias e a expectativa dos fãs, a Warner Bros. já antecipa que a adaptação de ‘Duna’ será um grande blockbuster bem-recebido pelo público e crítica especializada, com chances de um clamor por uma sequência. O diretor Denis Villeneuve, inclusive, já revelou planos para uma possível continuação, que envolvem colocar Zendaya como protagonista.

“Mal posso esperar para filmar a segunda parte de Duna para reunir (Timothée Chalamet e a atriz) novamente. Sabendo que, no próximo capítulo, Zendaya será a protagonista da história”, declarou o cineasta em entrevista à revista italiana Il Venerdì di Repubblica.

Zendaya como Chani e Timothée Chalamet como Paul Atreides em 'Duna'. Imagem: Warner Bros. Pictures/Legendary Pictures
Zendaya como Chani e Timothée Chalamet como Paul Atreides em ‘Duna’. Imagem: Warner Bros. Pictures/Legendary Pictures/Reprodução

Em 2019, foi revelado que a Warner Bros. já trabalhava no roteiro para uma sequência da produção, mas o estúdio ainda não oficializou um segundo filme. Contudo, a afirmação dada por Villeneuve é uma surpresa, não apenas pela popularidade antecipada de Chalamet como Paul Atreides, mas sim porque o personagem é o verdadeiro protagonista da obra de Frank Herbert.

Embora o livro de ‘Duna’ mantenha Paul como principal peça, a personagem de Zendaya, Chani, de fato assume um papel de extrema importância ao longo da trama. Logo, a ideia do diretor faz sentido, pois todo o desenrolar da história abre espaço para trabalhar a “futura protagonista” com essa importância em um possível ‘Duna 2’.

publicidade

Leia mais:

Além de Chalamet no papel principal ao lado de Zendaya, Villeneuve dirige grande e notável elenco, que conta com Oscar Isaac como Duque Leto Atreides, Rebecca Ferguson como Lady Jessica Atreides, Stellan Skarsgard como Barão Harkonnen, Dave Bautista como o monstruoso sobrinho de Harkonnen, Rabban, Javier Bardem como Stilgar, Jason Momoa como Duncan Idaho, e Josh Brolin como Gurney Halleck.

Lançado em 1965, o livro homônimo escrito por Frank Herbert é conhecido como uma das obras mais complexas e sublimes da história da ficção científica – e inclusive já rendeu uma adaptação para as telonas dirigida por David Lynch, em 1984.

Lembrando que ‘Duna’ chega aos cinemas em 22 de outubro nos EUA – simultaneamente no HBO Max. No Brasil, a estreia deve ocorrer no mesmo mês e, 35 dias depois, o longa será disponibilizado no serviço de streaming. Leia a sinopse oficial e veja o trailer abaixo:

“A jornada de um herói mítico e emocionalmente carregado, Duna conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso nascido para um grande destino além de sua compreensão, que deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e seu povo.

À medida que forças malévolas explodem em conflito pelo suprimento exclusivo do recurso mais precioso que existe no planeta – uma mercadoria capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade – apenas aqueles que podem vencer seu medo sobreviverão.”

Fonte: Collider

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!