A Epic Games anunciou nesta semana uma versão do jogo ‘Fortnite‘ que lembra muito a dinâmica de ‘Among Us’, game febre em 2020. O uso de “impostores’ que precisam ser descobertos logo rendeu comparações com o título viral e, nesta terça-feira (17), uma desenvolvedora e uma programadora do jogo da InnerSloth demonstraram chateação com o que fez a Epic Games.
Victoria Tran, diretora de comunidade de ‘Among Us’ nos Estados Unidos, usou o Twitter para expressar o descontentamento. Ela disse, em seus posts, que “teria sido muito, muito legal colaborar”. A Epic Games nunca chegou a sugerir um trabalho em conjunto no novo modo de ‘Fortnite’.

Leia mais:
- ‘Pokémon Legends: Arceus’ terá novas evoluções e variantes regionais
- PlayStation 5 fica mais barato no Brasil após redução de imposto; confira os preços
- Emulador executa jogos de PlayStation 1 em 4K nos Xbox Series X|S
“Apenas momentos indie tristes agora. Tipo, mecânicas de jogo tudo bem, essas não deveriam ser guardadas, mas pelo menos temas diferentes e terminologia deixam as coisas mais interessantes?”, ponderou Tran nos primeiros tweets.
Em seguida, a diretora de ‘Among Us’ publicou outro post, este com restrição de respostas, citando que se sentiu particularmente por outras questões naquele dia. “E é tão estranhamente pessoal porque parece exatamente como ser uma mulher e pessoa de cor em tecnologia. Parece um impotente ‘lol (risada), qual é o sentido agora’ de fazer nossas próprias histórias e conteúdos”, escreveu.
Victoria Tran chegou a conversar brevemente com o site PC Gamer, por mensagem direta na rede social, e confirmou que ninguém da InnerSloth trabalhou com a Epic Games no novo modo do ‘Fortnite’. Ela ainda acrescentou que a equipe descobriu a versão no mesmo dia em que o público. Por outro lado, a desenvolvedora indie está “trabalhando em algumas colaborações muito legais com outros desenvolvedores independentes”. Tran espera poder revelar em breve.
Outra profissional que trabalhou no jogo indie da InnerSloth a comentar o caso, mesmo sem citar diretamente o jogo da Epic Games, foi a programadora Adriel Wallick. “Me sentindo muito chateada hoje. Tudo no mundo já parecia intransponível, então este foi apenas mais um lembrete divertido de como todos nós realmente somos pequenos”, publicou a profissional.
A temática de ‘Among Us’, e agora de ‘Fortnite Impostores’, não é nova. O conceito original data da década de 1980 e tem outros jogos recentes com abordagens diferentes sobre ele, como ‘Eville’, ‘Unfortunate Spacemen’ e ‘Werewolves Within’. O problema mesmo é que a versão da Epic Games usa até os termos do game da InnerSloth.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Amazon Prime também é feito para jogadores!
Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.