Em parceria com a Multilaser, o Google está trazendo para o Brasil sua interface Kids Space para tablets, oferecendo conteúdo aprovado por professores e especialistas em educação infantil, mas permitindo o gerenciamento dos pais e responsáveis. 

Com o Kids Space, a criança escolhe seus interesses específicos de conteúdo na interface do tablet, como animais, artesanato, ciência ou culinária. A partir das escolhas da criança, o Kids Space sugere conteúdo para ler, assistir ou criar, com os conteúdos tirados do acervo “Aprovado por professores” do Google Play.

publicidade

As crianças poderão personalizar seu avatar também, para deixar o perfil com a sua cara.

App monitora a navegação dos pequeninos

Através do app Family Link os pais podem monitorar todo o conteúdo que seus filhos estão acessando pelo Kids Space. Mas a ideia principal é que crianças e adolescentes tenham liberdade para explorar seus interesses na internet acompanhadas dos pais, principalmente numa pandemia. 

publicidade

“Muitos pais nos contam como é difícil lidar com o papel da tecnologia na vida de seus filhos, especialmente depois que muitas famílias passaram a ficar mais tempo em casa com a pandemia. O Kids Space se baseia na ideia de que crianças são exploradoras naturais e, quando a tecnologia lhes oferece acesso a conteúdo de qualidade, isso pode ser uma experiência bastante enriquecedora. As crianças podem, por exemplo, saber mais sobre seu dinossauro favorito, assistir a vídeos sobre como fazer uma receita simples e saborosa, ou descobrir novos passatempos e atividades”, escreveu Otavio Silva, gerente global de produtos Kids & Families do Google.

Leia mais:

publicidade

Os tablets com a interface Kids Space estarão disponíveis no Brasil com preço de R$ 999 nos próximos dias.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!