A última novidade do Google é a adição de uma tabela periódica interativa. O objetivo da ferramenta, que será integrada ao Nest Hub (um dos gadgets da família de dispositivos inteligentes do Google) é auxiliar e atrair a atenção dos estudantes.

Como funciona a tabela periódica do Google?

1. O primeiro passo é acessar a página da “3D Periodic Table” (tabela periódica 3D em tradução livre). Para isso, clique aqui.

publicidade

2. Em seguida, ao clicar em um dos elementos da tabela, com o Hélio (He), por exemplo, o recurso apresenta um desenho em 3D da sua molécula que pode ser movido como o mouse.

Cada elemento também possui uma curiosidade citada logo abaixo do desenho da molécula.

O gás Hélio foi descoberto primeiro no sol antes de ter sido encontrado no nosso planeta. Imagem: Captura de tela

Outros detalhes também estão disponíveis, como a densidade atômica dos elementos (no caso do Hélio, 4.002602 u), sua temperatura de fusão (-272,2 °C), de ebulição (-268,93 °C), dentre outros.

Leia mais:

Por fim, é possível saber até em qual ano um determinado elemento foi descoberto e por quem. O gás Hélio, foi descoberto em 1868 pelo químico escocês William Ramsay em conjunto com o cientista e astrônomo britânico Norman Lockyer, o químico e geólogo sueco Per Teodor Cleve e pelo astrônomo francês Pierre Janssen.

Caso o usuário queira realizar uma pesquisa mais profunda, basta clicar no ícone de lupa ao lado esquerdo do nome do elemento, o que redireciona a página para uma busca tradicional no Google.

Mais recursos inteligentes a caminho

O Nest Hub também recebeu outras funcionalidades para ajudar no aprendizado dos pequenos, uma delas é o Family Bell, um alerta que toca em todos os dispositivos conectados da casa avisando o horário de dormir ou de estudar, por exemplo.

Ainda sobre educação, o Nest ganhará um recurso chamado “animal do dia”, com fatos, sons e tarefas criativas. O usuário pode acessar essa função em um dispositivo Nest com o comando de voz: “Ok Google, sobre o animal do dia”.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!