Epic Games Store está, finalmente, permitindo que devs publiquem jogos por conta própria

Arthur Henrique19/08/2021 10h31, atualizada em 19/08/2021 17h45
Epic-Games
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Finalmente! A Epic Games Store deu início à sua versão beta fechada de autopublicação, que permite aos editores e desenvolvedores (devs) enviar os próprios jogos para a loja e controlar o conteúdo que aparece ao público (pense nisso como Steam Direct, basicamente).

Ao permitir que estúdios e editoras adicionem os próprios produtos à loja digital, que possui atualmente 650 jogos e aplicativos, a Epic espera que o catálogo “cresça mais rápido do que nunca” – benefício tanto aos consumidores quanto a desenvolvedores. Por ora, a versão beta é apenas para convidados, mas qualquer interessado em acessar as novas ferramentas pode se inscrever no site oficial da empresa para ser considerado a acessar o novo serviço.

“A inscrição agora está aberta para participar de um beta fechado de um novo pacote de ferramentas de autopublicação da Epic Games Store”, disse a companhia em comunicado oficial nesta quinta-feira (19). “Essas novas ferramentas agilizam o processo para os desenvolvedores criarem suas próprias páginas de produtos, conquistas, preços, ofertas e carregue compilações e atualizações”.

epic games store
A Epic Games Store inicia uma versão beta fechada para autopublicação; entenda. Imagem: Divulgação

Ainda na nota oficial, a Epic Games Store valoriza o número de pessoas presentes diariamente na loja digital. “Se você é um desenvolvedor e deseja colocar seu jogo no nosso acervo e na frente de seus 58 milhões de usuários ativos mensais, envie seu conteúdo para avaliação beta fechada”. Em comparação, a Valve relatou em janeiro de 2021 que a Steam tem 120 milhões de usuários ativos por mês.

Vale ressaltar que com o Steam Direct, houve críticas de que a Valve perdeu o controle de qualidade quando as editoras começaram a adicionar os próprios títulos à vitrine, com muitos usuários reclamando da falta de curadoria que se seguiu à introdução do serviço.

A Epic também ratifica no anúncio que qualquer coisa “odiosa ou discriminatória” ou que inclua pornografia, material ilegal ou malware não será permitida na loja (porém, venhamos e convenhamos, você sabe como coisas assim parecem sempre passar pelos filtros, infelizmente).

Ainda de acordo com o comunicado oficial, o sistema de autopublicação da Epic está sendo introduzido em beta fechado como um meio de “teste de estresse para o conjunto de ferramentas”, visando a melhora das mesmas com o feedback dos desenvolvedores, enquanto “aumenta o número de jogos e aplicativos na Epic Games Store. “

Leia mais:

Fonte: VG274

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Arthur Henrique é redator(a) no Olhar Digital