É oficial: ‘Grand Chase‘, jogo on-line fenômeno que marcou gerações nos anos 2000, está oficialmente de volta! Após o beta da nova versão ter sido liberado há alguns dias, o RPG de ação da KOG Games está disponível de forma gratuita para download na Steam a partir desta terça-feira (28).

Para o retorno do título, de acordo com a desenvolvedora, os jogadores terão à disposição apenas quatro opções de primeiro personagem ao criarem a conta: Elesis, Lire, Arme e Lass. O restante do elenco chegará em atualizações futuras, conforme a mesma ordem de lançamento original.

Grand Chase é relançado no Steam após seis anos desde o cancelamento. Imagem: Divulgação/KOG
Grand Chase é relançado no Steam após seis anos desde o cancelamento. Imagem: Divulgação/KOG

E mais: todo o feedback recebido durante o período de testes – que contou com a participação de mais de 58 mil jogadores, conforme levantamento do PlayTracker – será considerado ao longo do desenvolvimento, incluindo correções de bugs, otimização da experiência geral do título e demais sugestões de melhorias.

Mesmo com chaves limitadas, a versão beta de ‘Grand Chase’ teve uma grande adesão, principalmente da América do Sul, conforme informações da Kog Games – algo que resultou em servidores lotados e, bem, certa decepção para alguns fãs.

publicidade

O sucesso de ‘Grand Chase’

Para quem não sabe, ‘Grand Chase’ é um RPG de ação e plataforma 2D que se destaca pela jogabilidade com comandos simples e os traços que lembram muito animes e mangás. Além de participar de combates PvP, os jogadores ainda podem desbravar calabouços, explorar cenários e completar missões para ganhar itens, personagens. Também há a possibilidade de personalizar a “árvore de habilidades” de cada personagem, assim como seus equipamentos.

Beta de Grande Chase está disponível no Steam. Imagem: Divulgação/KOG
Sentiu saudade? ‘Grande Chase’ está disponível no Steam. Imagem: Divulgação/KOG

O jogo representou um marco para a publisher Level Up! e a KOG Games. No Brasil, por exemplo, foi sucesso absoluto por cerca de nove anos – a partir de 2006. Na época, o título chegou a ter mais de 39.500 jogadores simultâneos no servidor nacional, que era o mais movimentado do mundo. Em 2015, no entanto, os servidores do game foram encerrados em todo o mundo, deixando uma legião de fãs órfãos. Três anos depois, uma versão mobile foi lançada, e até hoje recebe atualizações.

Vale ressaltar que a nova versão de ‘Grand Chase’ conta com localização completa em português, algo que foi mantido do antigo jogo.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!