Há tempo, o WhatsApp lançou o recurso de mensagens temporárias no aplicativo. Sendo assim, qualquer texto ou mídia irá sumir da conversa depois de 7 dias quando a ferramenta é usada. De acordo com WABetaInfo, que é especializado em anunciar as possíveis novidades da plataforma, o app poderá oferecer um tempo maior para as mensagens desaparecerem.

A opção de 90 dias estará localizada na mesma janela de configuração das mensagens temporárias de uma semana. Segundo o WABetaInfo, este recurso foi encontrado na atualização 2.21.9.6 do Android e está em desenvolvimento.

É possível tornar todas as mensagens de um grupo autodestrutivas, mas a opção só aparece para os administradores. Portanto, em uma conversa entre duas pessoas, elas podem ativar ou desativar o recurso. Quando estiver ligado, todas as mensagens trocadas numa conversa desaparecem após sete dias, mesmo que você as tenha lido ou não.

Leia mais:

publicidade
WhatsApp planeja mensagens temporárias que somem em 90 dias – Imagem: WABetaInfo

Existem algumas limitações no recurso. Se você responder a uma mensagem temporária, o texto continuará aparecendo acima da sua resposta mesmo depois de sete dias, além de que se uma mensagem temporária é encaminhada para uma conversa onde o recurso está desativado, some na conversa original, mas não na conversa para onde foi encaminhada.

Ademais, a prévia de uma mensagem temporária, a qual aparece na notificação do celular, pode continuar se não for apagado a notificação, mesmo após sete dias.

Veja como ativar o recurso no WhatsApp

Para usar a ferramenta de mensagens temporárias, basta seguir os passos:

  • Abra uma conversa no WhatsApp;
  • Toque no nome do contato (ou do grupo);
  • Vá para baixo e toque em “Mensagens temporárias”;
  • Se solicitado, toque em “Continuar” e selecione “Ativadas”

Para desativar é só fazer o mesmo caminho.

Fonte: WABetaInfo

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!